Trump suspende imigração por 60 dias devido a pandemia

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - Foto: Mandel Ngan/AFP
O Presidente Donald Trump fez um tweet na última segunda-feira (20) que está causando um alvoroço em toda comunidade imigrante dos Estados Unidos.
Trump externou sua intenção de assinar uma ordem executiva para suspender a imigração para os Estados Unidos durante a Pandemia.
A declaração pode estar relacionada a diversos casos específicos como a entrada no país, casos consulares, processos e outros pleitos.
No entanto, grande parte da mídia americana defende que o Presidente Trump está utilizando o período da pandemia COVID-19. Para implementar velhas promessas de campanha contra os imigrantes.
Até o momento não houve comunicado oficial sobre o assunto nem da Casa Branca e nem do USCIS. E a ordem executiva não foi assinada.
O corpo jurídico do escritório de imigração Advanced Global Imigration Law Group explica que como Presidente, ele pode tomar esta decisão, porém, se isso se concretizar, poderá ser derrubado na corte federal, pois a oposição já está trabalhando em uma ação judicial para cassar esta ordem executiva.
Existe uma prerrogativa de que existem pessoas de “interesse nacional” e que recentemente o próprio Governo Americano anunciou a necessidade urgente inclusive de profissionais da área da saúde.
“Mesmo em momentos de crise, sempre existem milhares de vagas para profissionais que se encaixam na categoria de “interesse nacional” e este tipo de visto nunca esteve relacionado a taxa de desemprego, e sim a necessidade do próprio país, por isso, não há motivo de pânico”, explica o advogado de imigração, Dr. Felipe Alexandre da Advanced Global Imigration Law Group.
Fonte: Advanced Global Imigration Law Group

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui