‘trumpistas raivosos’ invadem o Capitólio e a situação fica fora de controle

Caos, toque de recolher depois da invasão dos ‘trumpistas’ raivosos ao Capitólio – foto: recorte/divulgação

A prefeita de Washington DC, capital dos Estados Unidos, decretou toque de recolher na cidade até 18h desta quarta-feira (6) após a invasão de ativistas pró-Donald Trump ao prédio do Capitólio, onde fica o Congresso.


Apenas trabalhadores de serviços essenciais têm autorização para estar nas ruas.

Inconformado com a derrota, Trump estimula o caos, invasões com a finalidade do golpe de estado e tomada do poder- foto: recorte/AFP

Em um protesto inédito na história dos EUA, os trumpistas, que estavam reunidos em frente ao Congresso no dia da homologação da vitória de Joe Biden, confrontaram policiais, derrubaram as barreiras e entraram no prédio.

O grupo, de dezenas de milhares de pessoas, foi inflamado pelo próprio presidente, que incitou as pessoas a irem às ruas protestarem contra o resultado das eleições. Após a violência, porém, Trump foi ao Twitter dizer que não concorda com a violência e defendeu um movimento pacífico.

O vice-presidente, Mike Pence, que presidia a sessão conjunta do Congresso que vai certificar a vitória de Biden, foi retirado do prédio do Capitólio. Ele foi pressionado por Trump a não chancelar a derrota do republicano.

Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
 

Artigo anteriorEmbrapa doa ao Idam manivas de mandioca que serão multiplicadas no interior do AM
Próximo artigoDesobediência de Trump nos EUA pode acontecer no Brasil em 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui