TSE reafirma que calendário eleitoral das Eleições 2020 está sendo cumprido

Foto: Reprodução

Mesmo em meio à pandemia do coronavírus, ainda há plenas condições materiais de cumprimento do calendário eleitoral, conforme anúncio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além das medidas já adotadas para adequar rotinas à nova realidade e seguir as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades médicas e sanitárias, por meio da Resolução 23.615/2020, e a implantação da possibilidade de realização de sessões por videoconferência a partir da próxima semana, o Tribunal segue orientando suas ações no sentido do estrito cumprimento das etapas do calendário.


Os graves impactos da pandemia na saúde pública têm acarretado múltiplas dificuldades em todas as áreas. Não é diferente no âmbito da Justiça Eleitoral. “No entanto, conforme já referi em nota divulgada na última segunda-feira (23), neste momento é prematuro tratar de adiamento das Eleições Municipais 2020”, disse a presidente do TSE, ministra Rosa Weber.

Já estão sendo estudados ajustes nos formatos de realização de tais testes. O Plano Geral contempla 20 testes, alguns deles repetidos mais de uma vez, com objetivos, complexidades e amplitudes diversos. Trata-se de um processo de depuração das soluções tecnológicas para atingir o menor nível de erro possível.

Artigo anteriorTransporte rodoviário está suspenso em todo o Estado
Próximo artigoPrefeitura assegura salários e anuncia corte de R$ 500 mi para enfrentar coronavírus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui