‘Tudo indica que Bolsonaro substituirá Pazuello’, diz Mourão

Vice-presidente da República, Hamilton Mourão - Foto: Reprodução

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou ontem terça-feira (14). Que “tudo indica” que o presidente Jair Bolsonaro substituirá o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, em um “momento próximo”.


Mourão deu a declaração em uma entrevista ao Jornal das Dez, da GloboNews.

Em 3 de junho, Pazuello foi oficializado por Bolsonaro como ministro interino da Saúde. Conforme o presidente, Pazuello permaneceria no cargo “por muito tempo”.

“Ele [Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo] compreendeu que o ciclo dele dentro da força havia se esgotado […] e que era o momento de ele passar para a reserva, que para nós, que fomos soldados a vida de inteira, é um momento doloroso. Já o caso do Pazuello é diferente, ele é interino. Está há dois meses no cargo. Tudo indica que, em um momento próximo, o presidente vai substituí-lo”, declarou Mourão.

Política e Forças Armadas

Ainda na entrevista, Mourão afirmou que “política dentro de quartel não é algo que seja saudável” para o que ele vê como “pilares” das Forças Armadas: “hierarquia e disciplina”.

O vice-presidente disse, então, que o governo tem tentado “deixar muito claro” que há separação entre as Forças Armadas e o Poder Executivo.

“Não queremos trazer as forças, efetivamente, para dentro do governo. Nós não queremos a política indo para dentro dos quarteis e a discussão ‘eu apoio o presidente’, ‘eu sou contra o presidente’, independentemente de ele ser um militar, um antigo militar ou não”, acrescentou.

Fonte: G1

Artigo anteriorPrefeitura de Eirunepé paga R$ 2 milhões por itens de higiene
Próximo artigoCeti no Monte Horebe será um dos mais modernos do AM, diz governador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui