
O fechamento da sexta rodada do Campeonato Amazonense de Futsal Sub-20 terminou com a vitória suada do Abílio Nery sobre o Arsenal por 3 a 2 e a goleada de 7 a 2 da Tuna Luso, que enfrentou o Dom Bosco. As partidas, que recebem apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), foram realizadas na noite desta segunda-feira (8), na quadra da Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro.
Lanterninha deu trabalho
Classificado para a semifinal, o Abílio Nery foi o primeiro a entrar em quadra contra o lanterna Arsenal. E quem pensava que a vida do então terceiro colocado na tabela seria fácil, se enganou. O time verde e branco teve que ralar para vencer o lanterninha por 3 a 2. O gol da vitória só veio nos últimos 10 segundos do fim do segundo tempo, com o ala-esquerdo Luiz Henrique sendo mais rápido que a zaga adversária.
“Foi um jogo muito difícil. Já estamos classificados, mas a vitória veio no final. Tive a oportunidade de fazer o gol no último segundo e conquistamos a vitória. Saímos de 1 a 1 no primeiro tempo, dois a dois no segundo e tive a felicidade de fazer o gol e garantir essa vitória”, contou Luiz, que soma dois gols no campeonato.

Show de gols
Uma “vida mais fácil” teve a Tuna Luso. O time líder e único invicto não encontrou dificuldades para vencer o Dom Bosco, quarto colocado na tabela. A extensa goleada de 7 a 2 deu mostras que o bicampeonato se aproxima cada vez mais.
“Acredito que fizemos uma das nossas melhores partidas no campeonato. A equipe vem evoluindo na competição e isso prova que o grupo vem se entrosando cada vez melhor. O Dom Bosco é uma equipe bem treinada e saímos com a vitórias. Estamos ponto a ponto com o nosso adversário e esperamos fazer uma boa partida na próxima rodada”, contou o treinador da Tuna, Marcelo Galvão.

Com 18 pontos, o comandante da tropa verde e grená já foca a equipe para o clássico contra o Recanto da Criança na última rodada. O adversário da próxima quinta-feira (11), na Vila Olímpica, está com 16 pontos.
“Estamos ponto a ponto com o nosso principal adversário. É um clássico, vai ser um grande jogo, já pensando na semifinal. Vamos trabalhar para melhorar cada vez mais. É um degrau de cada vez”, explicou.
Jogos da última rodada
Quinta-feira, dia 11
Quadra da Vila Olímpica de Manaus
La Salle x Arsenal – 20h
Recanto da Criança x Tuna Luso – 21h
Segunda-feira, dia 15
Quadra da Vila Olímpica de Manaus
MCVE/Jaraguá x Manaus/SDS – 19h30
Dom Bosco x Abílio Nery – 20h30