Tuna Luso inicia preparação para o Campeonato Amazonense de Futsal e Taça Brasil

Tuna Luso se prepara na Vila Olímpica para a temporada 2017/FOTO: SEJEL

Um dos mais tradicionais times de futsal do Amazonas, o Tuna Luso, escolheu a quadra da Vila Olímpica de Manaus para iniciar a preparação para a temporada 2017. O atual campeão Sub-20 iniciou os treinos na noite da última quinta-feira, dia 9, visando a participação no Estadual e na Taça Brasil de Clubes Sub-20. O próximo treino da equipe é nesta segunda-feira, dia 13, às 20h. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), apoia o futsal do Amazonas.


Formado na maioria por atletas remanescentes da temporada anterior, a Tuna segue com a receita de manter a base. Sem a estrela do time, o ala Magno, que hoje atua nas quadras de salão defendendo o Apoel do Chipre, o treinador Marcelo Galvão vai contar com o conjunto de 21 jogadores para conquistar os títulos da temporada do Amazonense que inicia em março e da Taça Brasil no mês de junho.

“Praticamente o elenco é o mesmo. Só tivemos o ala esquerda Felipe Nascimento que subiu de categoria e o nosso artilheiro Magno que foi jogar na Europa. O Elenco é o mesmo, trouxemos apenas dois atletas. Um do Recanto da Criança e um de Manaquiri. Mas temos o conjunto e vamos ter que dividir forças. Vamos procurar cada vez mais que o grupo jogue para o grupo”, disse o treinador.

Tuna Luso se prepara na Vila Olímpica para a temporada 2017/FOTO: SEJEL

A sequência de conquistas da Tuna faz o comandante acreditar no possível bicampeonato. “O diferencial é a qualidade do grupo. Fomos campeões Sub-15, Sub-17 e vamos tentar o bicampeonato no Sub-20. É um grupo que se conhece. Isso facilita”, declarou.

Mercado

Para fortalecer ainda mais o tive verde e grená, a diretoria do clube trouxe o ala Leozinho. Vindo do rival do bairro Cidade Nova, o jogador concentra as expectativas em bons jogos, principalmente na disputa nacional.

“Vim para a Tuna por conta da Taça Brasil. Quero somar e poder ajudar. Estamos fechados na busca do título. É um time grande e com certeza vai chegar à final”, comentou o jogador de 18 anos.

Remanescente do grupo e um dos mais experientes, o fixo Lucas Sena terá a missão de ser um dos homens surpresas no ataque da Tuna.

“Estamos vindo com tudo. É a mesma base do passado, apenas o Magno saiu, vai fazer falta, mas temos peças para repor. Espero fazer muitos gols para ajudar a equipe”, disse.

Treino na Vila Olímpica para a temporada 2017/FOTO: SEJEL

Treino de Luxo

A utilização do complexo esportivo pela equipe acabou facilitando para os jogadores. “Fica mais fácil reunir todos, já que a maioria mora nas adjacências do complexo. Isso sem contar na segurança e também na qualidade da quadra e estrutura. Dá para fazer uma boa preparação e sem esse apoio da Sejel seria difícil”, finalizou o treinador.

Artigo anteriorPRODAM anuncia vencedores do Hackathon 2017
Próximo artigoRecém-nascido é encontrado dentro de saco plástico no Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui