Turismo de aventura: destinos na América do Sul são propícios para aproveitar as férias

Foto: Reprodução/iStock

Conheça lugares para viajar na América do Sul capazes de tirar o fôlego

Uma das atividades mais marcantes na vida de uma pessoa é viajar. Se planejar com tempo e dinheiro para assim então poder desbravar novas culturas, lugares, comidas, respirar novos ares e até mesmo se aventurar, para quem gosta. Algumas pessoas dizem que viajar é sinônimo de investimento, pois a experiência é enriquecedora para a alma, traz conhecimento, sensação de liberdade e também faz muito bem para a saúde física e mental.

Existem diversos perfis de turistas, os que gostam de tranquilidade, os gastronômicos, os que preferem conhecer a cultura local, porém hoje vamos falar sobre os aventureiros! Os que escolhem escalar montanhas, caminhar no meio do deserto e fazer mergulhos para explorar o que há de mais bonito dentro do mar. Existem destinos maravilhosos e encantadores na América do Sul que merecem ser visitados por quem busca se aventurar nas viagens; conheça lugares lindos a seguir:

Deserto do Atacama, Chile

Considerado o deserto mais alto do mundo, a sua extensão tem em torno de 1.000 km. O deserto do Atacama fica localizado no Chile, fazendo fronteira com o Peru. Existem lugares encantadores para se conhecer, primeiramente as Lagunas Altiplânicas, que têm uma vista de tirar o fôlego de qualquer um. Outros destinos para se aventurar no deserto do Atacama são: Piedras Rojas, Salar de Tara, Valle de la Luna + Valle de la Muerte.

Caribe, Colômbia

As águas claras do Caribe são bem conhecidas através de fotos pelo mundo todo, porém por que não se aventurar fazendo mergulhos e conhecendo o que há de mais belo no fundo do mar? O passeio para o Caribe proporciona um roteiro incrível de ilhas e pequenos lugares fascinantes para serem conhecidos. Portanto, para quem gosta de sol e praia, lá é o destino ideal!

Perito Moreno, Argentina

Uma das maiores geleiras do mundo está na América do Sul, mais precisamente na Argentina, dentro do Parque Nacional dos Glaciais. No passeio, é possível caminhar sobre os glaciais, fazer passeios de barco e desfrutar de uma linda paisagem proporcionada pela natureza.

Chimborazo, Equador

Os mais aventureiros irão amar conhecer o destino localizado no Equador, pois Chimborazo é um estratovulcão do país. Também é considerada a montanha mais alta do mundo, se for medida desde o centro ao topo da terra. Além de ser um passeio fenomenal para quem gosta de roteiros diferentes. Há também uma rota com 27 vulcões para serem conhecidos durante o passeio.

Portanto, para viajar, é necessário fazer um planejamento financeiro, de tempo e também dos roteiros desejados. É importante pesquisar os meios de locomoção para chegar ao destino, e por serem na América Latina, próximos ao Brasil, existem opções como ir de avião, ônibus e até mesmo de carro, seja pessoal ou fazendo uma assinatura de veículos, garantindo conforto para explorar ainda mais os passeios. Por isso, aproveite as férias para conferir os destinos citados e se aventurar mundo afora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui