Turismo de eventos ganha fôlego com Festival de Parintins

Foto: Reprodução/Internet

Com a pandemia de Covid-19 mais branda, o turismo de eventos no Amazonas começa a ganhar fôlego e a prova disso é a 55ª edição do Festival Folclórico de Parintins que, neste ano, deve movimentar R$ 100 milhões. Em razão da retomada de festivais e festas, o setor deve impulsionar a geração de emprego, renda e desenvolvimento no Estado, segundo o empresário do ramo de turismo, Orsine Junior.


“A expectativa é grande em relação ao Festival de Parintins, que é o “motor” da economia do município. Neste ano, a festa vai ocorrer nos dias 24, 25 e 26 de junho e deve atrair mais de 60 mil turistas que, além de apreciar a cultura popular, serão os grandes consumidores do turismo na Ilha Tupinabarana”, pontuou o empresário, ao acrescentar que a cidade também conta com a Serra da Valéria, praias e os cartões postais catedral de Nossa Senhora do Carmo e a orla do Rio Amazonas como atrativos turísticos.

Ainda de acordo com Orsine Junior, o espetáculo dos bumbás é a prova de que apostar no turismo dá “bons frutos”. “Se o investimento for GARANTIDO, o resultado será CAPRICHOSO. Parintins é exemplo de que o segmento de eventos é uma alternativa econômica viável para outros municípios com potencial para a modalidade”, destacou.

Entre os eventos culturais que, conforme o executivo, podem impulsionar o turismo de eventos estão a Festa do Cupuaçu (Presidente Figueiredo), a Ciranda (Manacapuru), a Festa do Guaraná (Maués) e o Fecani (Itacoatiara) “Para isso, é fundamental a atenção do poder público, investimento nas cidades e divulgação das festas e festivais. Essa valorização, certamente, favorece a população e reflete na geração de emprego, renda e progresso”, concluiu.

Artigo anteriorJustiça condena à prisão dois bolsonaristas que atacaram Moraes
Próximo artigoBrasil compra cerca de 15 mil toneladas de carne de Tubarão por ano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui