Turismo náutico no Amazonas será discutido em Audiência Pública na Assembleia

Especialistas discutem segurança do turismo náutico no AM/Foto: Arquivo

Numa audiência pública, a ser realizada na sexta-feira (02/12), na Assembleia Legislativa do Amazonas, será discutida a prática do Turismo Náutico no Amazonas, um dos segmentos que mais cresceu nos últimos anos na região, sob proposta do deputado Francisco Souza, presidente da Comissão de Turismo e Empreendedorismo (Ctur).
De acordo Souza, pouco se sabe sobre o turismo náutico em Manaus, um dos segmentos que mais cresceu nos últimos anos, principalmente na região do Tarumã. “Esse tipo de segmento do turismo não se configura pela utilização da embarcação como simples meio de transporte, mas como principal motivador da prática turística”, disse.


Especialistas discutem segurança do turismo náutico no AM/Foto: Arquivo
Especialistas discutem segurança do turismo náutico no AM/Foto: Arquivo

Ele destaca que o turismo náutico envolve desde pequenas embarcações que fazem transporte de turistas para regiões próximas a Manaus, como também os flutuantes. “A segurança desses turistas é um dos pontos que devem ser abordados na nossa audiência. É preciso zelar para que esse segmento cresça e atenda os turistas de forma segurança, sem acidentes, o que no rio, muitas das vezes, podem levar a morte dos passageiros”, disse.

O foco da Audiência Pública é discutir sobre o Turismo Náutico de Recreio e Esporte, realizado em barcos de pequeno e médio porte, que podem ser de propriedade do turista ou alugado. “O Ministério do Turismo trabalha para que essas atividades náuticas se desenvolvam de maneira ordenada e sustentável, pois nossa região se dispõe de recursos hídricos com condições de balneabilidade ou propícios à pesca esportiva e à prática de esporte náutica, onde estas já estão em processo de expansão das atividades econômicas ligadas ao setor e à demanda de lazer”, afirmou.

Artigo anteriorJustiça mantém decisão favorável ao pagamento de auxílio-creche durante aviso prévio
Próximo artigoInscrição aos cursos técnicos do IFAM no interior encerram amanhã (29)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui