Turismo Sustentável: Amazonastur capacita 171 agentes do setor em Parintins

Foto: James de Magalhães/Amazonastur

A empresa estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), encerrou, nesta quinta-feira (27/10), mais uma edição do Workshop de Turismo Sustentável no Amazonas, no Liceu de Artes e Ofício Cláudio Santoro, em Parintins. Ao todo, 171 participantes que compõem o trade turístico em cinco municípios, estiveram no evento durante o mês de outubro.


O workshop levou discussões relevantes sobre o tema aos prestadores de serviços turísticos de Maués, Itacoatiara, Borba, Iranduba e Parintins com o objetivo de unir todo o setor na causa e ajudar na implementação de iniciativas empreendedoras nos destinos.

Foto: James de Magalhães/Amazonastur

Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e com as prefeituras, o evento contou com palestras sobre “As Competências da Amazonastur no Turismo no Estado” e “Empreendedorismo no Turismo”. Além disso, proprietários de hotéis e pousadas, empreendimentos gastronômicos e de lazer compartilharam experiências com os demais prestadores de serviços turísticos sobre as melhores práticas.

Para a vice-presidente da Amazonastur, Isadora Alfaia, o workshop é fundamental para alavancar o turismo nos principais polos do estado. “A ideia é utilizar abordagens participativas, guiando o setor para a transformação do turismo com o compromisso do desenvolvimento da sustentabilidade e para o crescimento econômico das cidades e da população local”, disse.

Foto: James de Magalhães/Amazonastur

Para a proprietária e chef do 3S Bistrô, Samanta Arroyo, o Amazonas já possui todas as potencialidades necessárias para desenvolver ainda mais o setor. “O Amazonas é um destino único. A gastronomia é única. Precisamos apenas encontrar formas cada vez mais assertivas para valorizar nossas potencialidades ao mesmo tempo em que os viajantes vivam experiências autênticas e exclusivas, contribuindo para a valorização do Amazonas, injeção de dinheiro nas economias locais e preservação da natureza”, destacou.

Durante os eventos também foram entregues a prestadores de serviços turísticos os certificados do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) e dos certificados de conclusão dos cursos de “Inglês Aplicado à Serviços Turísticos”, “Agente de Informação Turística”, “Condutor Cultural Local” e “Cerimonialista”, realizados pela parceria da Amazonastur com o Cetam.

Foto: James de Magalhães/Amazonastur
Artigo anteriorLula tem 49% dos votos totais contra 44% de Bolsonaro, diz Datafolha
Próximo artigoWilson Lima abre 20 pontos de vantagem sobre Braga, diz Real Big Data

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui