Turista morre após afundar em poço de cachoeira na Chapada dos Veadeiros

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um turista morreu depois de afundar no poço de uma cachoeira em Alto Paraíso, cidade turística na Chapada dos Veadeiros. O Corpo de Bombeiros informou que Alan Martins, de 42 anos, veio de São Paulo com amigos e família para a região.


“Ele não conseguiu nadar e acabou afundando no poço da cachoeira”, detalhou a instituição.

Os bombeiros foram acionados na sexta-feira (8) para o caso de afogamento na cachoeira localizada na fazenda dos Macaquinhos. Segundo a instituição, por volta das 21h, a Polícia Militar chegou ao local e auxiliou no salvamento do corpo.

A ocorrência foi finalizada na madrugada deste sábado (9), quando os bombeiros deixaram o corpo sob responsabilidade do Instituto Médico Legal (IML) de Formosa.

Conforme relatos do proprietário da fazenda, o local onde o corpo se encontrava era de acesso extremamente difícil. O resgate foi feito com o uso de técnicas específicas. Para isso, foi construída uma padiola (espécie de maca) improvisada para o transporte do corpo.

Um mapa mostra o trajeto que o corpo do turista percorreu até ser encontrado (veja abaixo).

Mapa que mostra trajeto que o corpo de turista percorreu até ser encontrado, em Alto Paraíso — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

g1

Artigo anteriorSeleção Brasileira deve jogar na Arena da Amazônia ainda em 2023
Próximo artigoComo identificar os sintomas da raiva em animais de estimação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui