
Cinco turistas foram surpreendidos por uma cabeça d’água enquanto percorriam uma trilha em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros. Um vídeo mostra o momento em que eles se agarram a pedras e galhos para não serem arrastados pela correnteza.
“A trilha por si só quase nos arrastou. Tivemos que salvar nossas próprias vidas”, desabafou a mulher, nas redes sociais.
O caso aconteceu ontem segunda-feira (30). A servidora pública Lana Guedes, de 43 anos, relatou que estava acompanhada de sua filha de 16 anos, do pai da menina e de um casal de amigos em um hotel fazenda com trilhas e cachoeiras. Embora não tenham sofrido fraturas, todos ficaram com escoriações e luxações.
Lana afirmou que, apesar de o hotel ter proibido banhos nas cachoeiras, eles foram autorizados a fazer a trilha, sem serem alertados sobre os riscos de enxurradas ou cabeças d’água. Ela criticou a falta de informações e medidas de segurança, como cordas, placas de alerta e brigadistas. O g1 entrou em contato com a pousada para um posicionamento, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
“Não nos informaram do risco. Não tinha corda, placas de risco de alagamento e zero brigadistas”, escreveu a mulher.
Fonte: g1