
Não se pode negar que temos um trânsito caótico, sair de casa virou motivo de estresse para muitos. O transporte coletivo funciona de forma precária e quem não tem carro particular, muitas vezes, opta por um táxi.
Com o avanço da tecnologia, uma modalidade similar ao táxi, o Uber, passou a ser uma alternativa mundo afora e em alguns lugares do Brasil e, agora, pode chegar à nossa cidade.
Uber, em uma linguagem simples, é um aplicativo para celular. Ao baixá-lo, você poderá solicitar o serviço, sabendo com antecedência quanto custa a corrida, o tempo de espera e o pagamento será cobrado no cartão de crédito.

A vantagem é que o aplicativo verifica qual o motorista mais próximo e você não precisa perder tempo, também pode compartilhar com seus amigos e parentes toda a viagem, o que dá mais segurança, e informar com precisão o tempo de chegada. Além disso, toda a transação pode ser feita por cartão de crédito, sem precisar obrigatoriamente ter dinheiro em mãos.
A meu ver, o Uber não substitui o táxi. Entendo que seja um avanço nessa área, visto que o cidadão saberá exatamente quanto vai gastar e, com a concorrência, poderá ter um serviço mais barato. Ademais, defendo que haja a regulamentação e que os impostos devidos sejam recolhidos, até para que haja uma concorrência justa.
Decidi fazer uma audiência na Câmara para discutir o assunto. Represento os interesses da população, tudo o que gera emprego, renda e facilidade para a nossa cidade deve ser apoiado.
*Chico Preto é advogado e vereador de Manaus