UBS Fluvial de Parintins ultrapassa 160 atendimentos na região do Limão

Foto: Divulgação Semsa

A Unidade Básica de Saúde Fluvial Lígia Loyola promoveu atendimentos em duas comunidades rurais da região do Limão, na semana passada, resultando em 169 pessoas beneficiadas. As localidades visitadas foram São José do Limão do Meio e Nossa Senhora de Nazaré do Limão de Baixo.


A diretora da UBSF, Adna Batalha, informou que atendimentos médicos chegaram a 52. Enquanto as consultas com enfermeiro foram 31 e procedimentos odontológicos 20, além de mais de 260 unidades de medicamentos distribuição após prescrição.

Dona Maria Ozenilza Muniz disse que os moradores do Limão de Baixo ficaram satisfeitos com os atendimentos. “A gente precisava de uma ação aqui na nossa comunidade e os moradores das outras também. Estão todos de parabéns o prefeito, o secretário e todos que nos ajudaram”, disse.

O presidente do Limão de Meio, Benedito Carlos, foi um dos atendidos na UBS e fez questão de registrar sua aprovação pelo trabalho realizado pela unidade inaugurada pelo prefeito Bi Garcia em 14 de outubro. “Foi muito bom mesmo, pois é o que a gente aguardava. Já foram até fazer visita na minha casa, coisa que eu não esperava”, citou.

A coordenadora de saúde rural da Secretaria de Saúde, Samantha Sampaio, informou que esta semana a UBS estará atendendo exclusivamente os moradores da região da Valéria beneficiando Santa Rita, Betel, Bete Semes, Samaria e São Paulo. A unidade ficará parada na São Paulo por causa da seca que impede a entrada da embarcação.

Artigo anteriorPresidente de Portugal quer condecorar Jorge Jesus
Próximo artigoQuadrinho vintage da Marvel Comics é leiloado por US$ 1,26 milhão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui