UEA comemora seus 20 anos de criação no Teatro Amazonas

Foto: Arthur Castro/Secom

Criada em agosto de 2001, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) cresceu com o propósito de promover a educação, construindo conhecimento científico e fomentando a inovação tecnológica para atender as demandas da sociedade, desenvolvendo a Amazônia com sustentabilidade.


“A UEA já formou mais de 60 mil egressos, que hoje fazem a diferença na economia do estado do Amazonas. Por essa razão, essa universidade é estratégica para o desenvolvimento do estado. Ao mesmo tempo, é uma universidade jovem, que se somou ao esforço do Governo no combate à pandemia de Covid-19, colocando todo esforço coletivo dessa Casa a favor da nossa população”, disse o reitor Cleinado de Almeida Costa.

Foto: Arthur Castro/Secom

O titular da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, representou o governador do Amazonas, Wilson Lima, e destacou a importância da universidade e o trabalho da gestão superior da instituição.

“A UEA é um projeto consolidado e marcante, que contribui para a sociedade formando diversos profissionais qualificados e de excelência. Destaco aqui o empenho do reitor Cleinaldo Costa na condução da UEA nesses últimos oito anos. Estão todos de parabéns”, disse o secretário.

Foto: Arthur Castro/Secom

A diretora da Editora da UEA, professora Maristela Silva, assinalou a importância da celebração dos 20 anos da Universidade.

O acadêmico de Enfermagem da UEA, Mário Felipe, que também é presidente do Diretório Acadêmico da Saúde (DAS/UEA), menciona a excelência do ensino para a contribuição científica.

Já o servidor técnico-administrativo da Universidade desde a sua criação e presidente da Associação dos Servidores da UEA (Assuea), Hélio Braz, ressalta o legado da contribuição educacional para o estado.

Foto: Arthur Castro/Secom

Apresentações – A programação contou com apresentações da Orquestra Barroca do Amazonas (OBA) e do Tubones Coral, ambas da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat) da UEA, com direito a participação especial do amo do Boi-Bumbá Garantido, João Paulo Faria, e do amo do Boi-Bumbá Caprichoso, Prince do Boi.

Artigo anteriorAeroporto de Barcelos retoma as obras do terminal de passageiros
Próximo artigoPolícia prende suspeitos de homicídios violentos ocorridos em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui