Ufam deve retornar as atividades acadêmicas em agosto

Foto: Divulgação

O retorno das atividades acadêmicas de forma remota na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) está previsto para o próximo mês. De forma responsável, planejada e organizada, a universidade atua numa sinergia de toda comunidade acadêmica para dar continuidade e avançar na oferta de atividades acadêmicas durante a suspensão do calendário acadêmico 2020.


Com a criação da Comissão de Assessoria da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, a qual elaborou uma agenda de reuniões e ouviu os gestores de todas as unidades acadêmicas dos campi da Ufam, da capital e do interior, chegou-se à conclusão que para o período entre agosto e dezembro, só há a possibilidade de oferta de atividades curriculares por meio do ensino remoto. A medida ocorre com calendário especial, de maneira facultativa e por adesão de professores e estudantes, com garantia de direitos para os discentes que optarem por não aderirem de terem sua matrícula quando da oferta do calendário acadêmico presencial regular, que está sendo construído de forma coletiva por toda comunidade da Ufam, para atender a suas especificidades locais, dos cursos, do corpo social – docentes, discentes e técnico-administrativos.

Mesmo ouvidas as representatividades das unidades acadêmicas, a proposta de resolução para oferta de ensino remoto, em caráter excepcional e por calendário especial, será encaminhado ao Conselho de Ensino e Pesquisa (Consepe), da Ufam, para apreciação, deliberação, legitimação e legalidade por um órgão superior. A construção da proposta de ensino remoto e do retorno das atividades acadêmicas presenciais têm sido possível pela dedicação dos gestores e colegiados das unidades administrativas/acadêmicas dos campi da capital e interior.

 

Artigo anteriorSemana Estadual de Aleitamento Materno terá palestras virtuais
Próximo artigoArticulação de Eduardo Braga amplia possibilidade de acesso ao FGTS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui