UFAM forma primeiros médicos generalistas em 2016, em Coari/Am

Reitora Márcia Perales e Josemar Gurgel/Foto: Arquivo

Já no primeiro semestre de 2016 os primeiros 12 médicos generalistas que serão formados no Campus Coari da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) iniciarão a jornada acadêmica. Mais 12 alunos ingressarão no segundo semestre. A prioridade para ingresso no novo curso será de candidatos que vivam no Amazonas.
O campus 2 do Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB) da Ufam vai ser construído no bairro Nazaré Pinheiro, em área cedida pela Prefeitura Municipal de Coari (PMC), e já conta com recurso financeiro aprovado pelo Ministério da Educação (MEC), no valor de R$ 10 milhões. Todo o plano pedagógico do 7º curso do ISB já está pronto e aprovado.

O diretor Josemar Gurgel, do ISB, disse que tudo está sendo analisado e debatido entre os membros das três comissões que tratam da implantação do primeiro curso de medicina fora da capital amazonense. “Esse é um importante passo para implantarmos a Clínica-Escola do ISB e já estamos estudando a possibilidade de trazer um curso de Direito para Coari”, adiantou o diretor.

Preside a comissão de Infraestrutura, o prefeito do Campus Universitário da Ufam/Manaus Atlas Augusto Bacelar. A comissão de Equipamentos é liderada pelo médico Ivan Tramujas da Costa e Silva, da Faculdade de Medicina de Manaus e Luiz Fernando de Souza Passos preside a comissão de Recursos Humanos. Técnicos e professores serão contratados através de concurso público que vai ser realizado em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui