UFMA é a terceira instituição mais procurada por inscritos no Sisu

UFMA é a terceira mais procurada pelo SISU/Foto: Divulgação
UFMA é a terceira mais procurada pelo SISU/Foto: Divulgação
UFMA é a terceira mais procurada pelo SISU/Foto: Divulgação

Universidade Federal do Maranhão (UFMA) foi a terceira instituição de nível superior mais procurada por inscritos no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com 142.018 inscritos, conforme dados divulgados pelo Ministério da Educação e divulgados hoje, domingo (08) pelo jornal O Estado do Maranhão.


A universidade maranhense ficou atrás apenas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com 177.307 inscritos, e Universidade Federal do Piauí (UFPI), com 142.832.

A lista com os selecionados na primeira chamada foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) na última sexta-feira. As matrículas começam nesta segunda-feira (9) e vão até sexta-feira (13). Ao todo, 1.214.259 candidatos se inscreveram nesse processo seletivo, o que equivale a um crescimento de 54% em relação à edição do ano passado, segundo o MEC.

Entre os inscritos, 58% são mulheres e 59% têm idade entre 18 e 24 anos. O estado com maior número de inscritos no sistema foi Minas Gerais (438.469) – que também tem o maior número de instituições participantes –, seguido pelo Rio de Janeiro (382.486), Bahia (193.040) e Paraíba (169.528).

O candidato deve acessar o site Sisu e conferir as listas de aprovados por curso ou consultar seu boletim de desempenho.

Mais concorridos
O curso que teve maior procura foi Medicina, com 180.479 inscrições, o que representa 131 candidatos por vaga. O segundo foi Direito, com 119.639 inscrições e uma média de 87 candidatos por vaga. A lista dos classificados em segunda chamada será divulgada no dia 24 deste mês, com matrículas disponíveis entre 27 de junho e 2 de julho. Nesta edição, válida para o segundo semestre, serão oferecidas 51.412 vagas em 67 instituições de ensino superior.

O SiSU é um processo que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar estudantes em cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos. Para ter participado, era preciso ter feito o Enem em 2013 e obtido nota a

Artigo anteriorCom lesão muscular, lateral Echiéjilé é cortado da seleção da Nigéria
Próximo artigoCMM aprova Lei que beneficia herdeiros na transferência de placas de táxis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui