Ultramaratonista brasileiro se prepara para segunda volta ao mundo correndo

Alexandre Sartorato, 52, começa este mês sua 2ª volta ao mundo correndo - Foto: Arquivo pessoal

O ultramaratonista brasileiro Alexandre Sartorato, 52 anos, se prepara para sua segunda volta ao mundo de corrida. O desafio começa este mês, nas Pirâmides de Gizé, no Egito. Percorrendo ao menos 80 km diários, ele planeja cruzar 30 países em cinco continentes.


Natural de Cubatão (SP), Sartorato treinou por anos extremos para enfrentar desafios, incluindo variações de temperatura de 50°C a -20°C. “Treinei no Egito e nas Cordilheiras dos Andes, a 3.500m de altitude e -10°C. Estou preparado”, afirma à GALILEU .

Durante uma jornada, ele usará redes sociais para divulgar projetos sociais, como apoio a crianças e organizações contra o câncer. Desde 2020, corre ultramaratonas com propósito solidário. Já percorreu 850 km em uma semana para o Aldeias Infantis SOS e bateu seu próprio recorde ao correr 1.000 km em nove dias pelos Médicos Sem Fronteiras. Também correu de Cananéia (SP) para Paraty (RJ) para apoiar o Natal Solidário.

Sartorato vê sua causa como resposta às dificuldades da infância. “Minha mãe deixou o jantar para que eu e meu irmão tivéssemos comida. Morei seis anos em casa alagada e até os 19 em barracos de madeira”, relembra.

Sobre sua cidade natal, comenta: “Diziam que era impossível sonhar por vir de Cubatão. Nos livros de ciência, lia que era o pior lugar do mundo para se viver”.

Fonte: Revista Galileu

Artigo anteriorPrefeitura e Águas de Manaus iniciam recuperação das nascentes do igarapé do Mindu
Próximo artigoPolícia e GCM desmantelam grupo criminoso de Coari por tráfico de drogas em Tefé

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui