Um Ateu Fã do Papa! ( Deus é Amor)


O Papa Francisco é “vascaíno”, o que já revela sua boa-fé.
O Papa Francisco é “vascaíno”, o que já revela sua boa-fé.

Por: José Ribamar Mitoso

Sendo um ateu, eu tenho a obrigação de respeitar o sentimento religioso de todos os seres humanos. Somos quinhentos milhões de ateus em um mundo com seis bilhões de pessoas. Nossa responsabilidade é muito grande.

Contudo, mais que respeito, eu tenho aprendido a admirar Francisco I. O Papa é “vascaíno”, o que já revela sua boa-fé. Além disso, Francisco I afirmou que “não se pode pregar o evangelho com cara de cemitério”.

Liberou a Igreja Católica do ressentimento e valorizou novamente o riso. Como escritor cômico, imediatamente me senti livre da sensação do pecado. Uma bela metáfora! Estas duas razões já seriam suficientes.

Porém, o Papa Francisco I, salvou a todos nós, ateus e agnósticos, de purgarmos eternamente no inferno. Ele disse que ateu também pode entrar no céu. Melhor: disse que o inferno não existe e nem tem enxofre! Estamos salvos.

Desde pequeno sempre escutei que os pecadores, após a morte, iriam direto para o inferno e eu já havia me conformado com isto. Todavia, o que me assustava era que os ateus iriam para o inferno e de cabeça para baixo. Para o inferno tudo bem. Mas de cabeça para baixo era demais.para mim .. Obrigado pela salvação, Papa Francisco I.

O Telescópio Hubble nos aproxima, Santidade. Este telescópio provou que o universo foi criado, embora ainda não tenha provado por Quem. Deus pode ser uma civilização anterior e superior a nossa, habitante de outro universo.

O Telescópio Hubble provou que há dióxido de carbono no universo.
O Telescópio Hubble provou que há dióxido de carbono no universo.

Há dióxido de carbono em muitos lugares do universo e isto significa muito mais que poluição universal. Significa possibilidade de vida! O que não é algo ruim. Em todo caso, as imagens que este telescópio registrou provam que o criador ou os criadores de tudo são artistas e valorizam o amor.

Continue fiel ao Vasco, mesmo na segunda divisão. Sua benção! DEUS É AMOR! (Segundo as fotos do Telescópio Hubble).

*José Ribamar Mitoso Escritor, Dramaturgo e Professor da UFAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui