União por Moradia do Amazonas elege seus novos dirigentes

UNMP/Am, realiza encontro, em Manaus/Foto: Divulgação

UNMP/Am, realiza encontro, em Manaus/Foto: Divulgação


A União Nacional por Moradia Popular do Amazonas (UNMP/Am), realizou ontem, sexta-feira (28), o Encontro Estadual da entidade, com o tema: “Por Moradia Digna no Amazonas”.

 

Além das explanações de especialistas sobre moradia popular, no encontro foram eleitos os coordenadores estaduais e os coordenadores nacionais, que irão encabeçar os trabalhos das 30 entidades filiadas, todas voltadas para a problemática do déficit habitacional da população de baixa renda.

Uma das personagens mais conhecidas dos períodos de ocupações de terras (invasões) em Manaus, Ana Ramos, popularmente chamada de Santana Preta, presidente do Movimento Social pelo Direito à Moradia Digna – MDS, passa a ser uma das coordenadoras estaduais, para o fortalecimento dos trabalhos de base e interiorização da UNMP. “É tudo muito difícil, pois tudo exige dinheiro e dinheiro é o que nós dos movimentos sociais não temos. Mas nossa militância é verdadeira e com o apoio da presidenta Dilma, vamos sim, ajudar as famílias da capital e do interior a terem suas residências e dignidade”, explica a sexagenária dirigente.

Cada uma das 24 entidades que participaram do Encontro, indicou cinco participantes, entre militantes, dirigentes e técnicos sociais. “Foi um momento muito especial para as entidades. Nesse momento histórico, quando já iniciamos três projetos, totalizando 1.350 casas no Amazonas, o que mais precisamos é de união, para enfrentar as dificuldades que no dia-a-dia o poder público nos impõe”, declarou o jornalista Nailson Castro, eleito coordenador Nacional pelo Amazonas e que a partir de agora divide as responsabilidades políticas com a reeleita Cristiane Sales. “Nos últimos três anos conseguimos muitas vitórias. Já saímos do zero para 1.350 casas em construção. Com essa equipe renovada, vamos conseguir mais”, afirmou Cristiane.

Entre os diversos convidados, a Caixa Econômica Federal-CEF  e  a  Secretaria Social de Articulação Política – Searp, foram representadas. “É muito importante para os movimentos sociais o fortalecimento de entidades como a UNMP, que é nacional e que aqui no Amazonas já está construindo 1.350 unidades habitacionais. É preciso dar continuidade ao trabalho que libertou o Brasil e que garante a nossa democracia”, disse Miguel Brandt, secretário executivo da SEARP. A Secretaria Municipal de Habitação – SEHAF, Superintendência de Habitação-Suhab e Instituto Municipal de Urbanização não enviaram representes ao evento.

 

Artigo anteriorGovernador Omar para reunião para atender dirigentes do SIMPOL/Am
Próximo artigoSocorro Sampaio participa de Encontro de Mulheres, na OAB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui