Unicef intensifica entrega de kits ‘Rumo ao Enem’ em bairros de Manaus

Foto: Divulgação

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e Instituto Peabiru entregaram nesta quinta-feira (10), mais de dez kits conectividade da iniciativa “Um Milhão de Oportunidades/Rumo ao Enem” para alunos do 3º ano do Ensino Médio e jovens que se preparam para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


A ação, que tem por objetivo ofertar 150 kits conectividade para auxiliar os estudantes que irão realizar o Enem 2020, ocorreu na sede do Coletivo Soul do Monte, localizada no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus.

Durante a entrega, em que 14 jovens foram contemplados, a estudante Akárita de Jesus Braga, 17 anos, afirma que compartilhava o celular com a mãe e com isso não conseguia acompanhar as aulas on-line e fazer pesquisas de forma eficaz. “Com a pandemia, fiquei desmotivada por não poder frequentar a escola e ter dificuldade de acessar os conteúdos. Esse kit é motivador, pois com vai ser possível ter um telefone particular e conseguir me dedicar cem por cento nessa reta final de preparação para o Enem”.

De acordo com o coordenador do Coletivo Soul do Monte, Rojefferson Moraes, a iniciativa Rumo ao Enem é oportuna para a comunidade. “O bairro Monte das Oliveiras é um local de extrema vulnerabilidade social. Então, essa iniciativa do UNICEF é uma oportunidade para mudar a realidade desses jovens. Com isso, eles terão a chance de concorrer de forma igualitária com outros jovens que têm melhor poder aquisitivo e puderam se preparar melhor para o Enem. Estou muito feliz de poder fazer essa ponte entre um projeto transformador e a nossa juventude que é cheia de potencial”, ressaltou.

A iniciativa “Rumo ao Enem” integra o projeto “Um Milhão de Oportunidades” em que um dos objetivos é dar suporte e apoio por meio do acesso digital para o preparo dos adolescentes e jovens ao Enem, diante do cenário atual de pandemia e dificuldades deles ao acesso a materiais e frequência escolar, mesmo que de forma remota.

Para serem beneficiados pela iniciativa, os adolescentes e jovens passaram por um processo seletivo com alguns pré-requisitos, tais como: estar matriculado em escola pública cursando o último ano do Ensino Médio ou já ter concluído, mas continua se preparando para o Enem; viver em família com renda per capita inferior a R$ 178,00 e estar engajado em alguma iniciativa comunitária ou engajar-se a partir desta iniciativa.

Artigo anteriorBandido é morto após atirar na PM, no Parque Riachuelo
Próximo artigoBatedores de cordões são presos no Centro de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui