
Um editorial publicado no jornal da Igreja Universal, distribuído gratuitamente aos fiéis pelo país, atacou Lula de maneira canalha e hipócrita.
“O ódio do candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva contra os cristãos é notório. O ex-presidiário não consegue conter a mágoa que sente das igrejas cristãs, por não conseguir o apoio delas para o seu projeto de retorno ao poder”, diz a edição de 4 de setembro.
“No mais recente discurso para seus minguados adoradores em São Paulo, ele defendeu o Estado laico, ou seja, com a igreja fora das decisões políticas do Estado”.
“Lula passou uma temporada na cadeia, porém finge que não aprendeu o que é facção criminosa, mas vamos refrescar a memória do ex-presidiário e de quem já não lembra mais de um emblemático caso de atuação de uma facção criminosa”, prossegue a patacoada, fazendo referência ao mensalão e à Operação Lava-Jato.
Lula teve todas as condenações anuladas pelo Supremo Tribunal Federal, como se sabe.
Em matéria de ex-presidiário, no entanto, os editores poderiam entrevistar o chefe da organização, Edir Macedo.
Em 24 de maio de 1992, ele foi em cana, acusado de charlatanismo, curandeirismo e estelionato. A história é contada no site oficial da IURD:
Fonte: Diário Centro do Mundo