Universalização da água no AM atende mais de 20 Mil famílias


A tecnologia empregada nessa etapa é a de captação, armazenamento e distribuição de água de Chuva.
A tecnologia empregada nessa etapa é a de captação, armazenamento e distribuição de água de Chuva.

O programa de universalização do acesso à água para consumo humano das famílias rurais do Amazonas beneficia diretamente 20,6 Mil famílias, cerca de 103 Mil moradores, distribuídos em 30 municípios do Estado do Amazonas, situados nas calhas dos rios: Amazonas, Juruá, Negro, Solimões e Purus.

Esta é uma das estratégias de ação do Governo do Amazonas, através do Programa Água Para Todos, apoiado pelo Plano Brasil Sem Miséria do Governo Federal. Representa investimento na ordem de 88 milhões de reais, sendo 80 milhões do Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional. E8 milhões do Estado do Amazonas, que é implantado em duas etapas, com execução prevista até 2015, sob gestão direta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS).

Primeira Etapa – Captação de Água de Chuva
A primeira etapa resultou no Convênio nº 769262/2012, no valor R$44.000.00 (quarenta e quatro) milhões de reais, sendo 40 milhões do Governo Federal através do Ministério da Integração Nacional e 4 milhões do Estado do Amazonas, com execução prevista até 2014.

A tecnologia empregada nessa etapa é a de captação, armazenamento e distribuição de água de Chuva, para uso doméstico, por meio da implantação de 10.100 (dez mil e cem) sistemas domiciliares, com reservatórios de 2 mil/l, 404 sistemas coletivos, com reservatórios de 5mil/l e 2020 Substituições de coberturas de palha por alumínio, beneficiando 10.100 famílias, cerca de 50.500 moradores da zona rural, pertencentes 16 municípios do Estado do Amazonas, situados nas calhas dos rios: Amazonas, Negro, Solimões e Purus. (Comunicação da SDS)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui