Universidade do AM realiza ´Simuladão Pré-Calouro´, a partir de amanhã (19/10)

Acesse o aplicativo e participe/Foto: Divulgação

Os estudantes interessados em ingressar na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), cujo vestibular será realizado no fim de semana, em Manaus, já podem participar do Simuladão, a partir de amanhã, quarta-feira (19), através do Aplicativo do Pré-Calouro. O mecanismo poderá ser acessado por intermédio de um dispositivo móvel (android e iOS) e, também, pela internet, com um total de 40 questões (5 de cada disciplina) de múltipla escolha, contemplando as disciplinas exigidas pelo vestibular.
O resultado da prova pode ser conferido pelo candidato instantaneamente por meio do gabarito. “O aluno só terá acesso ao gabarito se finalizar todas as questões do simulado. Não há tempo estipulado, mas é importante que o aluno tente fazer sem interrupção”, ressaltou o professor de Língua Portuguesa e de Literatura Brasileira do Pré-Calouro, João Batista Gomes.


Acesse o aplicativo e participe/Foto: Divulgação
Acesse o aplicativo e participe/Foto: Divulgação

De acordo com o professor Batista, o simulado tem o objetivo de testar os conhecimentos dos alunos antes da prova. “O objetivo do Simuladão é, por meio de questões similares à do vestibular, corrigir falhas e, assim, aumentar o grau de acerto na prova da UEA”, acrescentou.

Para acessar a página por computador, telefone ou tablet, é preciso fazer um cadastro no Aplicativo e localizar a aba de cursos; em seguida, selecionar ‘Simulado’. As questões são de Português, Literatura, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia.

Mais serviços

Além da possibilidade de testar conhecimentos em simulados, a plataforma do Pré-Calouro oferece aos estudantes acesso a videoaulas, matérias, e exercícios comentados por professores. Os alunos podem continuar assistindo às aulas pelo canal do Pré-Calouro no Youtube.

Artigo anteriorAção truculenta de PMs é toda filmada e causa revolta nas redes sociais
Próximo artigoAmazonas formaliza dispositivos da Lei de Serviços Ambientais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui