Universidade Infraero lança programação de cursos presenciais e à distância

Foto: Reprodução

Interessados em ingressar ou se aperfeiçoar no mercado de aviação civil já podem se programar. A Universidade Infraero disponibilizou ao mercado o calendário de cursos previstos para os meses de outubro e novembro. São cursos presenciais e à distância.

Na área de segurança da aviação civil, estão disponíveis turmas para os cursos “Básico de Segurança na Aviação Civil (AVSEC, do inglês Aviation Security)” e de “Segurança na Aviação Civil (AVSEC) para Operador de Aeródromo”. Os treinamentos têm o objetivo de formar profissionais capazes de consolidar as competências técnicas necessárias às atividades de proteção da aviação civil contra atos de interferência ilícita. A Universidade Infraero é referência nacional na aprovação de alunos nos exames de certificação AVSEC.

Também estão disponíveis turmas para aperfeiçoamento de bombeiros através do “Curso Especialização de Bombeiro de Aeródromo Chefe de Equipe de Serviço (CBA-CE)”. Esse curso é destinado a profissionais que já tenham certificado de habilitação de bombeiro de aeródromo e possuem experiência de no mínimo um ano de atuação. O objetivo é capacitar o bombeiro de aeródromo para a função operacional de “Bombeiro de Aeródromo Chefe de Equipe de Serviço (CBA-CE)”.

Os interessados em participar dessas e outras podem se inscrever pelo endereço www4.infraero.gov.br/universidade.

Confira as datas e locais dos cursos:

Foto: ReproduçãoUniversidade Infraero

A Universidade Infraero é a unidade responsável pela realização dos treinamentos e programas de desenvolvimento destinados aos empregados da empresa. Além disso contribui com a formação de profissionais para Aviação Civil por meio da oferta de cursos ao público em geral, tanto quem já atua quanto quem pretende atuar no setor.

Ao todo, a Infraero oferece 21 cursos, sendo três na área de Gestão Administrativa e Financeira; um de Manutenção; cinco de Operações; e 12 na área de Segurança. Até hoje, foram mais de 24 mil pessoas capacitadas pela Universidade Infraero.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui