Universitários participam de debate sobre a importância da produção científica

Professora Artemis Soares, promove debate com universitários/Foto: Divulgação

Os alunos dos cursos de educação física e de fisioterapia, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), participaram na tarde de ontem, sexta-feria (07), de um encontro para apresentação de livros publicados a partir de pesquisas realizadas sobre o esporte e questões socioculturais, realizado no auditório, Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF), contando com apresentação de dança indígena pelo Grupo de dança da FEFF – GEDEF.


A iniciativa foi da professora doutora Artemis Soares, diretora da FEFF. Com quatro décadas de trabalhos dedicados à ginástica rítmica e ao estudo do corpo, a profaª Artemis, que é pós-doutora pela Universidade Paris 5, destacou a importância da produção acadêmica ser amplamente divulgada como forma de apontar caminhos e estimular a pesquisa sobre as contribuições e mudanças socioculturais.

Professora Artemis Soares, promove debate com universitários/Foto: Divulgação

“Ė daqui deste universo acadêmico que surgem fundamentais para entendermos as mudanças sociais e suas influências. Apresentar aos universitários as nossas pesquisas é uma forma de valorizarmos o trabalho para o qual muito nos dedicamos, de estimular o saber sobre o conteúdo que está disponível a todos e de estimular nos participantes o gosto pela pesquisa científica no âmbito da academia”, explicou.

Durante o encontro Artemis Soares apresentou três dos 12 livros que já publicou, especialmente a obra intitulada ‘Ginástica Rítmica’ que aborda de forma didática os conteúdos da modalidade. Ela destacou a importância do apoio às pesquisas relacionadas ao campo da educação física. “As teorias relacionadas a este campo evoluem na medida que as pesquisas apresentam novos conhecimentos, por isso nós damos muita ênfase à questão da pesquisa, que com o ensino e a extensão, formam os pilares da universidade”, disse.

Os alunos do Grupo Experimental de Dança da FEFF, que fazem parte do Programa de Dança, Atividades Circenses e Ginástica, apresentaram a dança ‘Cantos Tribais’. Francinara dos Santos, 33, aluna do oitavo período do curso de educação física da Ufam, apoiou o evento. “Como estudante eu achei o evento muito interessante devido ao vasto conhecimento que a educação física abrange. A maioria das pessoas não tem o conhecimento do quanto é estudado no curso de Educação Física e do quanto é importante”, declarou.

Artigo anteriorMunicípios do AM receberão investimentos para pavimentação, anuncia David Almeida
Próximo artigoAgências da Caixa abrem hoje para pagamento do FGTS inativo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui