Universitários, Taxistas e Moto-taxistas se unem contra o prefeito Chico Doido

Prefeito Chico Doido: tudo começou por ele. Também está sendo investigado - foto: arquivo

Na semana passada o prefeito de Iranduba Francisco Gomes (Chico Doido), reuniu estudantes universitários, que estudam em faculdades, em Manaus e, fez um infeliz comunicado: “a prefeitura não vai mais pagar o transportes escolares universitários e quem quiser estudar, que dê o seu jeito”.

Com essas palavras, ele encerrou a reunião e se retirou da sala onde se encontravam estudantes e familiares. Na semana passada, inúmeros pais de família, que tem filhos em faculdades, em Manaus, a maioria em horário noturno, se viram sem condições de bancar os transportes. Muitos deles passaram a faltar aulas por falta de condições financeiras.

Uma delas, a estudante de enfermagem Rayssa Miranda. Ela disse que estava em vias de fechar o curso porque se encontrava sem condições de pagar duas passagens de vinda e volta a Manaus, até a Ponte Rio Negro, no valor de R$ 4 Reais/cada e duas de ida e volta ao Centro, de R$ 3,80/cada, de segunda a sexta feiras. Além de enfrentar o problema de espera e o risco de assalto nas paradas de ônibus.

Chico Doido retira os transportes de estudantes que já era sucateado – foto: recorte

Rayssa é apenas uma dos inúmeros estudantes que estão passando por esse problema, depois da decisão de Chico Doido de não pagar os transportes universitários.

Cooperativas na Luta

Indignados com os desmandos, descaso na administração, improbidade administrativa e outras ‘mazelas’ na prefeitura de Chico Doido, os representantes das cooperativas e associação dos Taxis e Moto-Táxis de Iranduba resolveram juntar-se às reivindicações dos estudantes.

Para o diretor presidente da Cooperativa dos Taxis de Iranduba, Clice Braga de Oliveira, o prefeito Chico Doido está cometendo mais uma improbidade administrativa. “Como é que ele vai deixar os estudantes sem transportes se é o Governo Federal quem deposita o dinheiro?”, questiona.

Clice confirmou que a Cooperativa dos Taxis de Iranduba vai convidar Eraldo Fernandes Viera de outra cooperativa dos Taxis e, Raul Hilário, que é da associação dos Táxis do Cacau Pireira e a Associação dos Moto-Taxis para se juntar aos universitários e fazer uma grande manifestação em Iranduba ainda essa semana.

Eles vão protestar contra os buracos por toda a cidade e na estrada, além das mazelas da administração Chico Doido. “Não tem mais condições de manter o prefeito na direção do município”, aponta Clice.

Continuando, Clice diz que o prefeito não se preocupa em fazer um trabalho educativo no trânsito, onde têm acontecido inúmeras mortes e nem contra a bandidagem que tomou conta da cidade – (99338.4519 – Whatsapp da cooperativa de rádio-táxis de Iranduba).

Presidentes de cooperativas diz que andar na cidade de Iranduba é sinônimo de prejuízo – foto: recorte

Nota dos estudantes no grupo do vereador Pê Pê

Nota aos Grupos em Geral sobre o Tema Transporte Universitário lei municipal 312/16 e PPA Loa Municipal
O Prefeito Municipal!
Não pagou o Transporte Universitário, que atende a Sede do Município, Ariaú, e as Comunidades do Entorno da Rodovia Manuel Urbano e o Distrito do Cacau Pireira.
Logo estão, diversas famílias sem poder ver seus filhos, continuar seus estudos e ser futuro do amanhã de Iranduba Amazonas Brasil.
Ato pacífico em prol desta causa essa semana.
Universitários de Iranduba o futuro do Nosso Município.

Tamo Junto!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui