Usina atende 100% de Coari e reduz emissões de gás

Após o início do consumo de gás natural via gasoduto, Coari (a 363 quilômetros a oeste de Manaus) deixou de receber e queimar aproximadamente 2.500 toneladas de combustível líquido por mês. Interligada à rede de distribuição de gás natural em fevereiro de 2019 para o comissionamento e testes das unidades geradoras, a Usina Termelétrica de Coari possui potência instalada de 38.772 quilowatts (kW) e contrato de fornecimento de energia elétrica até 30 de novembro de 2030.


Em janeiro de 2020, a usina consumiu 2.070.579 metros cúbicos de gás natural, tornando Coari a principal beneficiada pelo combustível no interior do Amazonas. Também possuem usinas abastecidas pelo gás natural canalizado os municípios de Anori, Anamã, Caapiranga e Codajás, além da capital Manaus.

Atualmente, o gás natural é comercializado no Amazonas para cinco segmentos: termoelétrico, industrial, veicular, comercial e residencial. Pela alta demanda para geração de energia elétrica, o segmento termoelétrico apresenta o maior consumo de gás natural. Em janeiro de 2020, por exemplo, o volume total comercializado no Estado foi de 5.292.355 metros cúbicos por dia, sendo que 5.143.464 metros cúbicos foram destinados às termelétricas.

Artigo anteriorBolsonaro e comitiva podem estar contaminados com o Coronavírus
Próximo artigoPeríodo pós-Carnaval é propício para buscar novo emprego; veja as alternativas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui