
Durante o mês de outubro, as usinas termelétricas de Mocambo e Caburi. Localizadas no município de Parintins, receberam Licença de Operação (LO) do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).
A equipe técnica do Ipaam esteve, desde o mês de julho, fazendo as vistorias para a liberação das usinas.
Segundo a técnica da Gerência de Licenciamento Industrial (GELI), Luciane Almeida, o trabalho do Ipaam foi divido em etapas. As fases de vistorias foram iniciadas nas áreas dos empreendimentos no mês de julho, onde foi possível fazer as averiguações da situação de cada usina.

“Nós estivemos em Parintins para verificar como estava o processo de implantação das usinas, verificando o status do empreendimento para a liberação da licença de operação”, disse.
O processo de liberação da licença foi realizado através de vistorias. Gerando assim, Relatórios Técnicos para esclarecer a situação de cada empreendimento onde também verificaram se tinham pendências documentais e os pedidos de supressão vegetal quando demandados.

As usinas receberam licenças para operar durante 1 ano, ficando em monitoramento por parte do órgão, quanto ao atendimento das condicionantes e restrições das LOs.
No total, a equipe do Ipaam já vistoriou 51 usinas até o momento, e planeja visitar até o final do ano 90 usinas.