Uso frequente de redes sociais pode afetar a saúde

O uso frequente das redes sociais por jovens pode afetar seu bem-estar psicológico, segundo estudo publicado na revista ‘Cyberpsychology, Behavior, and Social Networking’. As informações são do site Olhar Digital.O estudo foi conduzido pela Secretaria de Saúde Pública de Ottawa, no Canadá, e registrou que adolescentes que ficam por mais horas nas redes sociais têm uma chance maior de apresentar alguma fragilidade em sua saúde mental, sofrimento psíquico e pensamentos suicidas.


 

A pesquisa contou com dados de 750 estudantes do Relatório sobre o Uso de Drogas e Saúde de Estudantes de Ontário, que foi elaborado em 2013. No relatório, os jovens responderam sobre sua saúde mental, bem-estar psicológico e seus hábitos nas redes sociais. Dos envolvidos na pesquisa, 25% alegaram ficar no mínimo duas horas por dia nas redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram.

Os pesquisadores concluíram que esses adolescentes estavam mais propensos a apresentar fragilidade em sua saúde mental, com relatos de depressão e ansiedade, além de pensamentos suicidas. Apesar de o estudo não provar uma relação de causalidade, acredita-se que a influência possa ocorrer em ambos os sentidos analisados.

(DOL)

 

Artigo anteriorPA: ônibus têm finais de linhas alteradas em Belém
Próximo artigoGoverno e Prefeitura iniciam processo de reordenamento da área da saúde no AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui