Usuários dos cartões Passafácil não serão prejudicados, diz Sinetram

Foto: Divulgação

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) esclarece que os usuários dos cartões Passafácil, não serão prejudicados com o tempo de passagem de 30 segundos nas catracas dos ônibus. A medida vale apenas para os usuários que pagam com os cartões Passafácil e começa a partir desta segunda-feira (4).


“Não haverá problema com o pagamento de nova tarifa, como está sendo espalhado para a população. O usuário só encosta o cartão no momento em que ele vai passar na catraca. O tempo que ele usa para passar, depois que ele faz a liberação, não demora 10 segundos. Fizemos estudos e detectamos que 30 segundos é tempo suficiente”, destaca o diretor da ACOP/Sinetram, Azarias Carvalho.

Foto: Divulgação

A medida foi adotada depois que um equipamento chamado solenoide, dispositivo que fica dentro da catraca, estava queimando por aquecimento devido ao longo tempo acionado e aumentando consideravelmente o recolhimento de ônibus para reparos. Foram feitos testes no laboratório da Dataprom, responsável pelo sistema de bilhetagem, e depois em ônibus das empresas Vega e Expresso Coroado, que já estão operando neste modo há várias semanas sem problemas.

O Sinetram esclarece que todos os cobradores foram orientados a ajudar os usuários, para evitar maiores transtornos.

Artigo anteriorExplosão de celular deixa queimadura de 2º grau em estudante
Próximo artigoBrasileira vence torneio de fisiculturismo ‘Diva Fitness’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui