Usuários faltosos prejudicam atendimento de CNH no Detran-AM

Foto: Lucas Silva/Secom

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) registrou, no mês de junho, um índice de 41% de faltosos nos agendamentos para os serviços de habilitação. Esse dado engloba os faltantes na sede e nos nove Postos Descentralizados de Atendimento (PAD). Isso dificulta diretamente as pessoas que procuram pelo agendamento e não conseguem vagas disponíveis para os serviços de CNH.


Em junho, o Detran Amazonas disponibilizou 21.775 vagas para serviços de CNH (renovação, entrega, segunda via, entre outros) e quase metade das pessoas agendadas não compareceram para o atendimento. Em números, os faltantes foram 8.985 pessoas.

Levando-se em consideração que, diariamente, foram ofertadas 989 vagas para o atendimento de CNH em todos os postos do Detran-AM, os faltosos de junho ocuparam nove dias do agendamento. Dependendo do serviço, esse número é ainda maior, podendo chegar a 11 dias no caso de renovação de CNH.

Esses dias poderiam ter sido utilizados por outros usuários, a exemplo do industriário Cleber Coutinho, que compareceu ao Detran para renovação da CNH e expressou indignação pela falta de comprometimento das pessoas.

“Eu agendei há mais de um mês e só tinha vaga disponível agora, para o final de julho. A pessoa que realmente precisa do atendimento honra o compromisso dela. Se tem a consciência de que não vai poder comparecer no dia agendado, cancela o atendimento para ceder vaga para quem precisa mais urgente”, reclamou.

Cancelamento – Todo agendamento feito no Detran-AM pode ser cancelado de maneira rápida e fácil. Basta o usuário clicar o botão de “Consulta e Cancelamento de Agendamento” no site www.detran.am.gov.br.

Após isso, o usuário insere o número do CPF que cadastrou no agendamento e clica em pesquisar. Na tela seguinte ele vai escolher a opção “Desmarcar Agendamento” e confirmar.

Feito isso, a vaga será liberada para um novo usuário e o tempo de espera para agendamento será menor.

Mais faltas – O Detran Amazonas realiza atendimento de CNH na sede do órgão e em mais nove PADs. Os índices de faltosos nesses locais foram os seguintes: PAD Ponta Negra (19,6%), PAD Via Norte (35,4%), Detran Sede (38,2%), PAC Compensa (42,3%), PAC Shopping Sumaúma (43%), PAC Uai Shopping (53,2%), PAC Alvorada (53,8%), PAD Shopping Cidade Leste (56,8%), PAD Parque 10 Mall (59,34%) e PAC Galeria dos Remédios (69,1%).

No Posto Descentralizado do órgão no Shopping Ponta Negra, onde foi registrado o menor índice de faltosos: dos 1.835 agendamentos em junho, 361 pessoas deixaram de comparecer ao atendimento.

Já no posto com o maior índice de faltantes, o PAC Galeria dos Remédios, dos 628 agendamentos em junho, 434 não compareceram.

Artes: Divulgação/Detran-AM
Artes: Divulgação/Detran-AM
Artes: Divulgação/Detran-AM
Artes: Divulgação/Detran-AM
Artigo anteriorProblemas na rede elétrica e mau uso de equipamentos são principais causas de incêndios
Próximo artigoMercadinho fica destruído após pegar fogo no bairro da Glória

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui