
Ontem os jornais das Tvs do mundo inteiro noticiaram as diversas homenagens de condolências ao ex-jogador e eterno Rei Pelé.
Foi o jogador de futebol mais importante de todos os tempos, através de seus dribles e gols e sua postura em campo ganhou 3 copas do mundo pela seleção brasileira dando ao Brasil o respeito necessário perante as outras nações, vários prêmios ele recebeu em sua trajetória jogando e após sua aposentadoria como jogador, e uma delas foi ser eleito o atleta do século pela revista oficial do Comitê Olímpico Internacional (COI) sem menos ter disputado uma olimpíada, demonstração cabal do reconhecimento da importância que o atleta tinha no senário mundial do esporte, situação impa que provavelmente não se repita.
Pelé transcendia, conquistou respeito e admiração por todas as nações, esportes e atletas, será impossível a humanidade esquecer desse faraônico jogador que grifou seu nome de forma indelével e incólume na história do esporte.
Ele brilhou muito e continuará brilhando, o céu está em festa pois os 1.283 gols feitos por ele vão se transformar em estrelas que fosforescerão todo o firmamento, vá em paz e continue a brilhar.