Vacina antirrábica mata cães e gatos, no município de Anamã/Am

Animal morto após vacinação/Foto: Divulgação
Animal morto após vacinação/Foto: Divulgação
Cachorro morre após ser vaaçãocinado/Foto: Divulg
Cachorro morre após ser vaaçãocinado/Foto: Divulg

A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), suspendeu a aplicação da vacina antirrábica, depois que mais de 20 cães e gatos morreram  no  município de Anamã, a 161 quilômetros de Manaus.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no primeiro dia  de campanha antirrábica, em  Anamã, 57 animais, sendo 39 cães e 18 gatos foram vacinados. Desse total, cerca de 20 morreram, misteriosamente, após as aplicações. Existe a suspeita de  possíveis efeitos  colaterais nos animais.


De acordo com relatos dos moradores, proprietários dos animais, após serem  vacinados, os cães e gatos começaram a passar mal e em seguida morreram. As mortes ocorreram na sede e na zona rural do município.

“Teve animal que pouco depois de alguns minutos depois de ser vacinado  morreu”, disse o dono de um cão.

A secretária de saúde de Anamã, Maria Lúcia da Silva, explicou que a prefeitura resolveu antecipar a campanha de imunização por conta da cheia dos rios e a atendendo pedido da população.

O diretor-presidente da FVS, Bernardino Albuquerque, disse que uma equipe do órgão seguirá imediatamente para para coletar amostras de material biológico dos animais. As amostras serão analisadas em laboratório

Artigo anteriorSecretário de Segurança recebe presidente do CRO-Am e anuncia novas açoes
Próximo artigoAvião cai em Tabatinga com seis pessoas a bordo; não há vítimas fatais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui