A vaga de presidente da ALEAM já está em franca concorrência

O deputado estadual licenciado, Sidney Leite (PROS).

O secretário e deputado estadual licenciado, Sidney Leite (PROS), pode já ter se despedido dos seus auxiliares em uma reunião acontecida dia (08), na Secretaria de Produção Rural (Sepror), onde é titular da pasta.


Sidney está voltando ao seu mandato na Assembléia Legislativa do Estado (Aleam), onde pretende se cacifar à presidência da Casa e onde já está sendo travada uma disputa velada pela vaga a ser deixada pelo deputado estadual Josué Neto (PSD), no próximo ano.

O deputado estadual licenciado, Sidney Leite (PROS).
O deputado estadual licenciado, Sidney Leite (PROS), entra na luta pela presidência da Aleam.

O secretário Sídney, que também é vice-presidente do Pros-AM, não disse isso textualmente mas, aliados seus confirmam que ele já tem apoiadores e força suficiente para ganhar a presidência da Aleam, em janeiro de 2017, claro, com a saída regimental do deputado Josué Neto.

O problema é que o deputado Davi Almeida (PSD), também quer o cargo e já estaria se movimentando, nos bastidores, para ter seu nome aprovado pela maioria.

Nos dois casos, e na condição de aliados do governador José Melo, os dois estariam tentando garantir a blindagem da Aleam e do governo, na possibilidade de um hipotético julgamento no TSE, que poderia tirar o governador do cargo e trazer de volta o arqui-inimigo político e quase pessoal do Estado, Eduardo Braga (PMDB).

Artigo anteriorCarros antigos serão expostos domingo (13) na Arena da Amazônia
Próximo artigoEntidades sindicais e estudantis se mobilizam em adesão à Greve Geral

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui