Valdemir Santana anuncia sua pré-candidatura a deputado estadual

Valdemir Santana reúne militância para pedir apoio à sua pré-candidatura - foto: Correio

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e dos Metalúrgicos do Amazonas, Valdemir Santana (PT), chamou uma reunião na Central, para confirmar a sua pré-candidatura a deputado estadual, hoje (21), a todas as categorias vinculadas à Central Sindical no Estado.

Essa é a primeira vez que Valdemir Santana admite publicamente e dentro do seu seguimento sindical, a candidatura que vinha sendo construída na base do movimento. Para reforçar a sua candidatura, foi anunciado 37 sindicatos rurais prontos para trabalhar a sua eleição e mais os hoteleiros e outros sindicatos filiados à CUT.

Valdemir Santana reúne militância para pedir apoio à sua pré-candidatura – foto: Correio

Valdemir falou de possíveis composições e sobre a possibilidade do Partido eleger três deputados estaduais, um federal e um senador, dependendo da coligação que fizer. São três as possiblidades nesse sentido, PSB de David Almeida, PSD de Omar Aziz e PDT de Amazonino Mendes.

Entretanto, isso só será definido na próxima semana, quando o PT finalizar a última rodada de negociações com os três postulantes ao cargo de governador do Amazonas. Santana também disse que a Renovação na Unidade na Luta (RUL), apoiará o ex-deputado federal Francisco Praciano ao senado, independente da decisão da nacional, que quer impor o nome de Vanessa Grazziotin (PCdoB).

Quanto às outras propostas de coligações, Santana fez uma avaliação nos seguintes termos: Amazonino, agora que está proibido de coligar com o PSDB e com o MDB, volta a ser uma opção para o PT, mas nada resolvido até o momento.

O certo é que, a pré-candidatura de Valdemir Santana agradou o movimento sindical. “É um representante da CUT, que tem toda a intimidade com as reivindicações de 38 sindicatos no Amazonas”, sinalizou o sindicalista Franciney Mendes.

Para o presidente do Sindicato dos Hoteleiros, Gerson Almeida, um deputado saído das fileiras sindicais, igual a Valdemir Santana, os trabalhadores, finalmente, terão um representante no parlamento. “Passamos anos esperando um deputado que lutasse por nossas causas”, destacou.

A reunião na CUT contou com representantes sindicais e de entidades de classes das áreas da saúde, educação e indígenas, além de trabalhadores do Polo Industrial de Manaus filiados ao partido.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui