Valdemir Santana é pré-candidato ao governo do Amazonas

Valdemir Santana(C), pré-candidato do PT ao governo do AM

Valdemir Santana(C), pré-candidato do PT ao governo do AM


A pré candidatura do sindicalista Valdemir Santana ao governo do Amazonas, nessas eleições de 2014, surge como nome viável do Partido dos Trabalhadores – PT, na corrida dos pretendentes ao cargo de governador do Estado. Hoje existem seis pré-candidatos confirmados à sucessão do governador Omar Aziz, e Valdemir é o sétimo da lista na corrida pré-eleitoral, de 2014.


Presidente do Diretório Estadual da legenda, Santana disse estar pronto para, além de medir o tamanho da força do Partido no Estado, confirmar o palanque para a presidenta Dilma Rousseff no Amazonas e aos candidatos proporcionais da legenda.

Como haviam dito alguns dirigentes do Partido no Estado, as conversas entre dirigentes do PT nacional e prováveis candidatos majoritários ao governo do Amazonas, não evoluíram, por isso a necessidade de buscar um nome capaz de alavancar uma candidatura própria da legenda no Estado. A indicação de Valdemir Santana é de consenso nos movimentos sociais e sindicais, depois de feita uma avaliação da atual conjuntura política eleitoral do Amazonas.

“Outros candidatos também passaram pela avaliação desses movimentos, em uma reunião do grupo”, disse o tesoureiro do PT municipal, Thiago Medeiros. Outros nomes fortes do PT também foram avaliados, como: os dos deputados estaduais Sinésio Campos e José Ricardo Wendlig, o deputado federal Francisco Praciano, o do vereador Waldemir José. Entretanto, todos eles já possuem projetos políticos definidos para 2014. “Então, entrou Valdemir como alternativa desse processo ousado do Partido”, justificou.

Na condição de pré candidato ao governo do Amazonas, Valdemir Santana, disse que a sua candidatura vai ser colocada à apreciação da militância e Executiva do PT. Ele acredita em aprovação unânime, porque esse é um anseio das tendências do Partido desde as eleições majoritárias de 2010.

“Se a base aliada se une e consegue lançar três ou quatro candidatos, porque o PT do Amazonas não pode ter um nome para o governo?” avalia Valdemir. “O PT só tem a ganhar”, conclui. Para ele, o PT não pode mais ficar à sombra de outras candidaturas majoritárias. Temos diretórios em 62 municípios do Amazonas, capaz de alavancar as candidaturas proporcionais e majoritária.

Sobre a possibilidade de coligação com o PCdoB, Valdemir disse que a própria senadora Vanessa Grazziotin confirmou isso em uma entrevista, em uma radio local. Ele também aprova a coligação. “Com o PCdoB na vice governança temos plenas condições de vencer esse pleito, de sair grande desse processo”, confirmou.   

Artigo anteriorDeputada quer combater troca de crianças em maternidade no AM
Próximo artigoJosué Neto lidera audiência em Apuí e debate problemas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui