Vanessa nega no Senado que tenha recebido ´Caixa 2´, mas não consegue convencer

Senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB)/Foto: Divulgação

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) discursou, mas não convenceu ao ocupar, ontem (19), a tribuna do Senado Federal para se explicar sobre as denúncias de ter recebido R$ 1,2 milhão por meio de “Caixa 2” junto com o marido Eron Bezerra, da empreiteira Odebrechht.


Por mais de 40 minutos, Vanessa se colocou como vítima dizendo que ela e o marido Eron Bezerra são inocentes. Mas não é isso que fala o delator Fernando Luiz Ayres da Cunha, que sustenta que Eron, em nome de Vanessa, durante uma reunião em Manaus, pediu R$ 1,2 milhão por meio de “Caixa 2” para a campanha ao Senado de Vanessa em 2012.

Vanessa teve apoio em seu discurso de alguns parlamentares, mas com um detalhe: praticamente todos são investigados pela “Operação Lava Jato”. É claro que eles iriam apoiá-la.

Senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB)/Foto: Divulgação

As denúncias são tão graves e contundentes que o ministro Edison Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou abertura de inquérito junto ao STF e Vanessa e Eron estão em “maus lençóis”. Por enquanto, eles irão responder por crime eleitoral, mas fontes afirmam que irão aparecer denúncias ainda mais graves de envolvimento dos dois e de parentes que possuem contratos milionários com o governo federal.

Artigo anteriorSeminário reúne empreendedores com projetos apoiados pela Fapeam
Próximo artigoCasal sofre atentado ao levar sete tiros por dupla em moto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui