Vários foram citados na operação Lava Jato, mas só Vaccari foi preso

João Vaccari Neto
João Vaccari Neto
João Vaccari Neto

Com tantos citados na Lava Jato, somente o tesoureiro do Partido dos Trabalhadores foi preso, sem provas jurídicas e apenas com base em delações. A operação Lava Jato vive uma situação dramática, há quem diga que Moro seja um perseguidor do Partido dos Trabalhadores, incentivado por setores da oposição e da mídia.


O que sabemos, é uma unica verdade: tantos citados, todos soltos, apenas um preso: Vaccari, o tesoureiro do PT acusado pelos delatores, sem nenhuma base jurídica, de ter participado do esquema de corrupção.

 

Vaccari foi preso na última quarta-feira com base nas delações dos corruptos que desviaram dinheiro de estatais e delatam políticos em “discursos” para o Juiz Sérgio Moro.

 

Petista foi acusado de receber doações para o PT oriundas de propinas pagas por empreiteiras para a obtenção de contratos com a Petrobras. Segundo o Ministério Público Federal, o tesoureiro do PT tinha conhecimento da origem ilícita das doações.

 

Mas uma observação pouco destacada, é que tesoureiro do PT foi preso com base apenas nas palavras dos delatores, e sem provas ou base jurídica. O que seria um crime judicial praticado pelo Juiz Sérgio Moro.

 

O Partido defende que tesoureiro não teria participado de nenhum esquema, e se quer recebido algum dinheiro ilícito pessoal ou pela sigla. O que nos deixa a conclusão de que Sérgio Moro deve uma explicação sobre o caso.

Por que só o PT?

Tesoureiros de vários partidos, como PSDB, PMDB, DEM, entre outros… também receberam dinheiro das empresas citadas na Lava Jato. Mas apenas o petista João Vaccari foi preso. Uma pergunta popular que “bombou” essa semana nas redes, fica no ar: #ExplicaMoroPorqueSóPT.
Tesoureiro, segundo o MPF teria recebido dinheiro ilícito, porém não apresentou provas para basear a prisão de Vaccari. Pois, como já definido pela PF, a prisão dele foi baseada em delações.

Mas ora, tantos políticos de tantos partidos foram citados nas delações. Inclusive o ex-candidato a presidência pelo PSDB, senador Aécio Neves. Todos estão soltos. Por que dois pesos duas medidas?

Por Jorge Kokay – Portal Metrópole

Artigo anteriorMais de 10 mil são afetados por tornado em Santa Catarina
Próximo artigoPA: Maré cheia volta a inundar o Ver-o-Peso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui