Vasco e Flamengo, onze anos depois em São Januário, o rivais se encontram

Torcida do Fla chega a São Januário/Foto: Divulgação

Depois de quase 11 anos, o Vasco volta a receber o arquirrival Flamengo em seus domínios. Hoje, domingo, às 17h00 (de Brasília), os rivais duelam pela quarta rodada do Campeonato Carioca em São Januário, tema de discussões, provocações e polêmicas dos dois lados. De um, Eurico Miranda defende a realização do jogo e reforça a garantia de ambiente seguro a todos os torcedores. Do outro, Eduardo Bandeira de Mello até mostra certo receio pela realização da partida, mas seu treinador, Muricy Ramalho, diz que não vê problemas e elogia o local do confronto.
Líder do Grupo A, o Vasco tenta manter os 100% de aproveitamento diante do rival rubro-negro, de quem venceu quatro dos sete clássicos disputados em 2015, empatou dois e foi derrotado em apenas um. A invencibilidade do Cruz-Maltino dura seis jogos. Em campo, Jorginho segue confiando em seu principal jogador, Nenê, para comandar a atuação da equipe.


No Flamengo, ao longo dos últimos dias, o sempre discreto Muricy Ramalho procurou chamar para si os holofotes ao comentar o fato de atuar em São Januário. Sua intenção foi evitar que jogadores dessem declarações que alimentassem polêmica antes da partida. O treinador, entretanto, deixou claro que o Rubro-Negro não tem restrição em jogar no estádio do Vasco e destacou como positivas as suas condições. No time, Paolo Guerrero tenta novamente balançar as redes e ampliar sua marca como artilheiro do elenco na temporada.

Leonardo Garcia Cavaleiro apita o jogo, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Jackson Lourenço Massarra dos Santos.

Vasco: Jorginho fez total mistério sobre a escalação. Como não poderá contar com Luan, que recebeu o cartão vermelho na última rodada, o técnico deve colocar Rafael Vaz na zaga ao lado de Rodrigo. Eder Luis treinou normalmente neste sábado e está à disposição de Jorginho. Desta forma, o Cruz-Maltino deve entrar em campo com Martín Silva, Madson, Rafael Vaz, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Mateus Pet (Eder Luis), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos.

Flamengo: apesar do clima de rivalidade que ronda o clássico, Muricy Ramalho não fez mistério: vai repetir a equipe titular que começou a goleada por 5 a 0 sobre a Portuguesa, na última quarta-feira. O colombiano Cuéllar, apesar de regularizado, não deve ser relacionado, já que ainda precisa evoluir fisicamente. O Flamengo entra em campo com Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello; Marcelo Cirino, Emerson e Guerrero.

Artigo anteriorDois homens em uma moto executam transeunte com dois tiros, em Novo Israel
Próximo artigoMédico dá dicas para adaptação ao fim do horário de verão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui