
A CBF aceitou o pedido do Vasco e concordou com a transferência do jogo Vasco e Ceará, no sábado (26), de São Januário para o Maior do Mundo, que voltará a receber o Cruz-Maltino depois de seis meses do último jogo dele no estádio, que foi na decisão do Campeonato Carioca, contra o Botafogo. Com isso, a expectativa é de promoção de ingressos e mobilização por parte da diretoria para chamar o torcedor junto para o confronto do próximo sábado.
O estádio era um desejo da torcida e jogadores do elenco para a última rodada. Na reunião de jogadores com representantes das organizadas e com Euriquinho, assessor especial da presidência e filho de Eurico Miranda, a vontade pelo Maracanã já tinha vindo à tona. Com a derrota para o Criciúma, e o risco de protestos e insatisfação da torcida contra o Ceará – mesmo com o acesso – houve a preferência por levar o jogo para o Maracanã.

O Vasco precisa vencer o Ceará neste sábado para garantir o acesso sem depender dos outros resultados. Um tropeço obrigaria o Cruz-Maltino a torcer contra o Náutico, que recebe o Oeste, em casa. Com 62 pontos, a equipe de Jorginho ocupa a quarta posição da Série B, com dois pontos na frente do rival.(Lance)