Vasco perde para o Criciúma e acesso à série A fica complicado

Craque Nenê ficou sempre bem marcado/Foto: Carlos Gregório Jr.

O sofrimento não tem fim para o torcedor do Vasco, pois com a possibilidade de assegurar o acesso hoje, sábado, o time perdeu para o Criciúma no estádio Heriberto Hulse (SC) por 1 a 0, e terá que decidir a classificação à Série A na última rodada, quando enfrentará o Ceará no Rio de Janeiro.
Com 62 pontos, o Cruzmaltino será obrigado a vencer caso o Náutico, quinto colocado, vença o Oeste. Isso porque, mesmo empatando, os cariocas serão ultrapassados pelos pernambucanos no critério de desempate.


Craque Nenê ficou sempre bem marcado/Foto:  Carlos Gregório Jr.
Craque Nenê ficou sempre bem marcado/Foto: Carlos Gregório Jr.

Antes de 2016, o Cruzmaltino já havia disputado a Série B em 2009, quando foi campeão, e em 2014, onde foi o terceiro colocado.

O que é isso, Diguinho?!

O pênalti que originou o gol do Criciúma foi fruto de uma infração infantil cometida pelo experiente volante Diguinho. A penalidade foi tão incontestável que os jogadores do Vasco sequer reclamaram.

Na trave!

Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Andrezinho bateu uma falta no capricho que beijou a trave esquerda do goleiro Luiz. No segundo tempo, foi a vez do zagueiro Rodrigo carimbar no travessão de cabeça.

Entrou e saiu

O atacante Ederson entrou no segundo tempo no lugar de Julio Cesar e ficou apenas três minutos em campo. Ele sentiu uma lesão e precisou ser substituído por Júnior Dutra.

Torcida do Vasco divide

Com o Criciúma já sem maiores ambições, a torcida do Vasco praticamente dividiu o estádio Heriberto Hulse. Vale lembrar que o estado de Santa Catarina possui muitos torcedores cruzmaltinos.

CRICIÚMA 1 X 0 VASCO
Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Hora: 16h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade (RS)
Renda e público:
Cartões amarelos: Douglas Moreira, Acosta, Barreto, Jheimy, Luiz (CRI); Julio Cesar, Bruno Gallo, Andrezinho, Yago Pikachu, Luan (VAS)
Cartões vermelhos: Luan (VAS)
Gols: Roberto, aos 7 minutos do segundo tempo (CRI)

Criciúma
Luiz; Ricardinho, Raphael Silva, Acosta e Marlon; Nathan, Barreto, Douglas Moreira e Caique Valdívia; Roberto e Jheimy (Bruno Baio)
Técnico: Roberto Cavalo

Vasco
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar (Ederson) (Júnior Dutra); Diguinho, Douglas, Bruno Gallo (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Thalles
Técnico: Jorginho

Artigo anteriorNo Amazonas quase 70% dos municípios têm problemas na transição de prefeitos
Próximo artigoNova feira de produtos regionais será inaugurada em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui