Vasco x Boavista: um reencontro depois de trinta anos

Milton Mendes reencontro Joel Santana, 30 anos depois/Foto: Arquivo

Milton Mendes era um jovem lateral iniciando a carreira no Vasco quando conheceu Joel Santana. Foi sob o comando do treinador que ele participou de quatro partidas no Campeonato Carioca de 1987. Trinta anos depois, Milton é o técnico cruz-maltino, e Joel, do Boavista. Eles se reencontrarão hoje, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pela quinta rodada da Taça Rio.
– Eu adoro o Joel. É um cara extraordinário. Foi meu treinador do Vasco. O Edu Coimbra me deu oportunidade, depois tenho dúvida se foi o Joel ou o Lazaroni em seguida. Trabalhei com os dois. O Joel é um excelente treinador, tem sua carreira no futebol. Temos que respeitar muito, porque o Papai Joel não é mole – lembrou o treinador.


Milton Mendes reencontra Joel Santana, 30 anos depois/Foto: Arquivo

Na época, Milton era o lateral-direito reserva do Vasco, atrás de Paulo Roberto. Com Joel, foi campeão da Taça Guanabara. Ao todo, atuou em quatro partidas: vitória por 3 a 0 sobre o Goytacaz, empate em 0 a 0 com o Americano – no qual foi expulso -, triunfo por 1 a 0 sobre o Americano e goleada por 5 a 1 sobre a Portuguesa.

Joel, por sua vez, deixou o Vasco logo após a Taça Rio daquele ano, rumo à Arábia Saudita. Viria Sebastião Lazaroni, que conquistaria com o Cruz-Maltino o título carioca, derrotando o Flamengo por 1 a 0 no jogo decisivo.

Sete desfalques contra o Boavista

Este será o terceiro jogo de Milton no comando do Vasco. Ele está invicto, após uma vitória e um empate. Mas a situação do time não é das melhores: ocupa a quarta posição no Grupo B, com seis pontos, fora da zona de classificação para as semifinais da Taça Rio.

– Eu preparo o jogo como se fosse o mais importante, e é. Logo que cheguei aqui, colocamos uma meta, que é se classificar. Mostrei aos jogadores que temos que estar muito concentrados. São nas coisas que a gente acha que são mais simples que a gente se complica. Temos que encarar os jogos de forma determinada – completou Milton.

Em busca de melhor situação na tabela, Milton terá problemas para montar a equipe. Luis Fabiano e Jean estão suspensos. Rodrigo, Guilherme e Kelvin voltaram a treinar, mas não foram relacionados – o treinador quer que eles se condicionem. Os reforços são Wagner, meia que já passou pela transição física submetida ao trio, e Martín Silva, de volta após defender o Uruguai nas eliminatórias.

Ficha técnica:

Vasco x Boavista – quinta rodada da Taça Rio

Local: São Januário, Rio de Janeiro;
Data e horário: quinta-feira (30/03), 21h30 (horário de Brasília) – 20h30 de Manaus
Escalação provável: Martín Silva; Gilberto, Jomar, Rafael Marques e Henrique; Douglas, Escudero (Bruno Gallo), Yago Pikachu, Nenê e Andrezinho; Thalles;
Desfalques: Luis Fabiano e Jean (suspensos), Rodrigo, Kelvin, Guilherme e Marcelo Mattos (transição física), e Luan (cirurgia no pé direito);
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Jackson Lourenço Massarra dos Santos.

Artigo anteriorOMS envia ao Brasil 3,5 milhões de doses de vacina contra febre amarela
Próximo artigoRelator da PEC da Previdência ouve deputados antes de concluir relatório

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui