Veja a agenda de esporte para este final de semana em Manaus

Foto: Mauro Neto/SEJEL

ESPORTES/ FUTEBOL DE MESA

PARA O DIA 11, SÁBADO

Um total de 32 botonistas do Amazonas vão dedicar oito horas de vida, neste sábado, dia 11, para a disputa do Super Desafio de Equipes de Futebol de Mesa (SDE) 2017. A competição acontece na Sala Jeferson Marques, localizada no estádio Carlos Zamith, e as disputas ocorrem a partir das 8h. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Considerado o maior desafio de futebol de mesa do Brasil, os competidores reunidos em grupo de quatro terão mais de 20 jogos para se consagrarem campeões. Para essa maratona, o preparo físico e psicológico vão fazer a diferença na disputa.

LOCAL: Estádio Carlos Zamith, Zona Leste

HORÁRIO: Às 8h

CONTATOS: Winnetou Almeida, diretor da AMFM – 98171-1916

Foto: Mauro Neto/SEJEL

ESPORTES/ BASQUETE

PARA O DIA 11, SÁBADO

A Arena Amadeu Teixeira recebe neste sábado, dia 11, o jogo Flamengo x Vasco pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Os dois maiores clubes do Brasil se encontram pela primeira vez Manaus pela modalidade que encanta os torcedores. A partida recebe o apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Com o jogo iniciando às 13h (horário Manaus), os portões da Arena Amadeu Teixeira vão abrir às 10h. A entrada dos torcedores do Flamengo será pela Loris Cordovil, seguindo à direita, Portão Norte, Catraca 2, enquanto que o Vasco poderá acessar a entrada da Constantino Nery, à frente da loja América Ford, Portão 1, Setor Leste.

LOCAL: Arena Amadeu Teixeira, Loris Cordovil.

HORÁRIO: Às 13h

CONTATOS: George Fróes – 99128 7248

ESPORTES/ MOTOVELOCIDADE

PARA O DIA 11, SÁBADO

As duas rodas voltam a esquentar o asfalto da pista do Kartódromo da Vila Olímpica em 2017. Neste sábado, dia 11, a partir das 19h, os pilotos prometem grandes emoções pela primeira etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade. O evento é uma realização da Liga Amazonense de Motociclismo (LAM) e recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

LOCAL: Kartódromo da Vila Olímpica, Dom Pedro.

HORÁRIO: Às 19h

CONTATOS: James Bala, presidente da LAM – 99263 0663

ESPORTES/ KARATÊ

PARA SÁBADO E DOMINGO, 11 e 12

Os caratecas de Manaus e do Amazonas vão abrir a temporada 2017 com o 5º Manaus Open de Karatê, que deve reunir mais de 300 atletas. O evento acontece neste sábado e domingo, dias 11 e 12, na praça de alimentação do Sumaúma Park Shopping, localizado na Av. Max Teixeira, na Zona Norte. A competição terá início a partir das 15h nos dois dias de evento. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Em alusão ao dia internacional da mulher, a competição batizou o Troféu de sensei Disney Bragança, considerada a carateca mais graduada do Brasil. Pela competição, oito categorias estarão em disputa, sendo a mirim, infantil, infanto-juvenil, cadete, júnior, sub-21, sênior e máster.

LOCAL: Praça de alimentação do Sumaúma Park Shopping, localizado na Av. Max Teixeira, na Zona Norte

HORÁRIO: A partir das 15h

CONTATOS: Washigton Melo, presidente FAK – 98121 3268

ESPORTES/ CORRRIDA DE AVENTURA

PARA O DIA 12, DOMINGO

O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 8 de março, mas no que depender do ‘Jungle Girl’ a homenagem vai se estender até o final de semana, quando acontece neste domingo, dia 12, a corrida de 5k e 10k em mata fechada. A disputa que vai aliar a delicadeza e a garra das participantes inicia às 8h, no Haras do Tarumã, localizado na Rua do Riacho Ecológico, vicinal da Avenida da Floresta, na Zona Oeste. A competição recebe o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Com a expectativa de reunir 300 atletas, sendo homens apenas nas disputas das duplas mistas, os organizadores do evento buscam valorizar as mulheres que gostam das provas de corrida. Pelo caminho, elas vão encontrar muitas árvores, barros, lago, galhos, pedras, barranco e demais desafios naturais.

LOCAL: Haras do Tarumã, localizado na Rua do Riacho Ecológico, vicinal da Avenida da Floresta, na Zona Oeste

HORÁRIO: A partir das 8h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui