Veja lista com 812 convocados do concurso da Susam 2014

Anos após aplicação de prova, anúncio é oficializado com nome de novo quadro de funcionários/Foto: Divulgação

O Governo do Amazonas publicou ontem terça-feira (04) o Decreto de nomeação de 812 convocados do concurso da Secretaria de Estado de Saúde (Susam). O decreto governamental com a 9ª lista do concurso 2014 foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), no início da noite.


Entre os nomeados estão 227 classificados do interior para unidades de saúde de 22 municípios. Com isso, a Susam completa a convocação de todos os candidatos do interior classificados no número de vagas do edital. Confira a lista completa.

Capital

Para a capital, são 452 convocados, além de 133 chamados para as fundações. O concurso teve 9.345 classificados e, desde a primeira chamada, já foram convocados 9.312 pessoas, sendo 8.277 classificados no número de vagas oferecidas no edital e 1.035 aprovados. Com isto, ficam faltando ser convocadas para Manaus apenas 1.068 classificados. O concurso tem validade até 2019.

Anos após aplicação de prova, anúncio é oficializado com nome de novo quadro de funcionários/Foto: Divulgação

O secretário estadual de Saúde, Orestes Guimarães de Melo Filho, ressalta que a atual gestão da Susam já fez 2.456 convocações. Segundo ele, ao assumir, em outubro do ano passado, a nova gestão deu posse, também, a 590 concursados cujo processo de chamamento estava em curso. Em fevereiro, foram chamados 428; em maio, 540 e, em junho, 676 nomes. Agora, foram mais 812.

“É a quarta convocação que estamos fazendo, em dez meses de gestão. Prosseguiremos com os estudos e levantamentos das necessidades da secretaria, levando em consideração o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse o secretário. À medida em que o orçamento da pasta permitir, novas convocações serão realizadas”, disse.

A secretaria ressalta que parte dos concursados está substituindo mão de obra terceirizada, seguindo orientação dos órgãos de controle e fiscalização, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) e o Ministério Público Estadual (MPE-AM).

Fonte: G1

Artigo anteriorCopa Rei Pelé começa hoje (5), em Manaus
Próximo artigoRotas de ônibus serão alteradas para desfile da Independência

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui