‘Velho Sabá’ e ‘Anjinho’, acusados de vários crimes, são presos pela DERFV


Rick, o Anjinho, e Sebastião, o Velho Sabá, na cadeia/Foto: PC-Am
Rick, o Anjinho, e Sebastião, o Velho Sabá, na cadeia/Foto: PC-Am

Na manhã de sexta-feira (10), a Polícia Civil do Amazonas, através do delegado Paulo Martins, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), divulgou o resultado de uma ação policial realizada na manhã de quinta-feira (09), que culminou com as prisões de Sebastião Ribeiro Marinho Filho, de 49, conhecido como “Velho Sabá”, e Rick Eric da Silva Lobato, de 31 anos, o “Anjinho”, investigados por envolvimento com o tráfico de drogas, receptação, roubos e furtos de veículos na cidade.
A dupla foi presa na invasão Cidade das Luzes, situada no Ramal Anaconda, bairro Tarumã, na zona Oeste da capital. De acordo com os policiais que participaram da ação, eles foram até o local após receberem informações de que cinco veículos furtados na madrugada de quarta-feira, dia 8, de uma locadora no Conjunto Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, estavam guardados no lugar.

No momento da abordagem “Velho Sabá” apresentou aos policiais uma carteira de identidade com nome falso. Ele estava ainda com aproximadamente 1 kg de drogas, entre pasta base de cocaína e maconha. Com Rick Eric, que foi preso junto com o comparsa, foi apreendido um carro modelo Fox, de cor prata e sinais identificadores alterados.

O carro encontrado com “Anjinho” foi roubado na noite de 31 de março deste ano, na Avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Os policiais ainda apreenderam com Rick Eric um revólver calibre 32, com numeração raspada e quatro munições intactas.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, o delegado Paulo Martins informou como a ação foi desencadeada. “Recebemos informações de que na invasão Cidade das Luzes estavam escondidos os veículos levados da concessionária. Fomos averiguar a denúncia e nos deparamos com Sebastião, que é um velho conhecido da polícia. Ele é investigado por envolvimento em roubos de veículos, a residências e tráfico de drogas. Temos informações ainda de que ele é um comando, de fora da cadeia, de uma facção criminosa que atua no Estado”, declarou Martins.

A autoridade policial explicou que os veículos furtados da locadora foram recuperados na zona Sul da capital, após a prisão de “Velho Sabá”. “Os carros foram abandonados nas proximidades de um clube naquela área da cidade”. O titular da Derfv ressaltou que além do envolvimento de “Velho Sabá” nesses crimes, ele ainda coordenava invasões de terras na cidade e o tráfico de drogas nessas áreas.

“Por ele comandar essas invasões, os moradores do local, no momento da ação, tumultuaram a prisão dele e do comparsa. Foi uma situação de estresse e de violência no local, porque os populares não queriam deixar a polícia retirá-lo do lugar. Felizmente conseguimos prendê-lo e tirar de circulação um indivíduo de alta periculosidade”, argumentou o delegado.

Paulo Martins destacou ainda que Sebastião tem dois mandados de prisão em nome dele: um por latrocínio e outro por roubo. “Sebastião é apontado como um dos participantes do latrocínio do empresário Jailson Teixeira Marciel, ocorrido no dia 16 de julho do ano passado, em um condomínio de classe média alta, no bairro Ponta Negra”, frisou.

Rick Eric foi autuado em flagrante por receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade, onde ficará à disposição da Justiça.

Já Sebastião foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e uso de documento falso. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfv, ele será conduzido à Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), onde irá prestar esclarecimentos em torno do latrocínio do empresário Jailson Marciel. Após oitiva ele irá para a cadeia pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui