
A despedida da jornalista Glória Maria, que morreu na quinta-feira, 2, acontece na manhã desta sexta-feira, 3, no Crematório e Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro. A cerimônia é restrita a familiares e amigos íntimos.
O carro da funerária com o corpo da jornalista chegou ao local pouco depois das 9h. Roberto Marinho Neto foi o primeiro a chegar na cerimônia. Maria e Laura, filhas de Glória Maria, já estão no local. Uma delas chegou acompanhada de Marina Ruy Barbosa, de quem a jornalista foi madrinha de casamento, e a outra de Bruno Astuto.
Narcisa Tamborindeguy, amiga de longa data, também compareceu à cerimônia. Angélica e Luciano Huck enviaram a primeira coroa de flores para o cemitério.
“Ela foi uma mulher que abriu portas [para os jornalistas negros]. Se eu estou aqui, tem Glória nesse caminho e eu só a agradeço pela existência dela. Eu vim aqui claro, com lamento pela morte, mas também em celebração pela existência dela, que foi de um pioneirismo incrível e de importância que eu nem sei mensurar. Ela rompeu barreiras e autorizou que pessoas como eu estivessem onde estão. A mensagem que ela deixa para mim é de existir e resistir”, disse a jornalista Maju Coutinho ao chegar no velório da apresentadora.
O Padre Jorjão também está na cerimônia e destacou o quanto Glória era uma boa pessoa. “Ela sempre foi uma pessoa de muita luz, de muito amor e que sempre buscou muito a Deus. Muita gente deve estar contente no céu porque ela chegou”, afirmou.
Já Luiza Brunet relembrou da amizade com a jornalista e afirmou que Glória jamais será esquecida. “A gente não entende a morte quando ela chega, principalmente de uma pessoa que o Brasil ama. Mas vimos o amor dos brasileiros por ela. Sempre vou me lembrar dela como uma mulher inspiradora, engraçada, divertida. Uma mulher atemporal, única e que servirá de inspiração para muitas mulheres que virão ainda. Ela era extraordinária”, destacou.