Vendedor de frutas é assassinado no Dom Pedro

O vendedor foi assassinado na banca onde trabalhava/Foto: Divulgação

O vendedor de frutas Ronaldo Rego Fonseca, de 35 anos, foi assassinado com três tiros, na noite de quarta-feira (24), na banca em que trabalhava localizada no cruzamento entre as Avenidas Francisco Orellana e Dom Pedro, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.


De acordo com a 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu por volta das 21h. Ronaldo estava trabalhando na banca, quando foi surpreendido por dois homens, que estavam em uma motocicleta preta.

O passageiro da moto desceu e fez disparos de arma de fogo contra Ronaldo, que foi atingido com dois tiros na cabeça e outro nas costas. A dupla fugiu em seguida.

Ronaldo ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no local. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Após o crime, policiais militares da 10ª Cicom fizeram buscas e conseguiram deter os criminosos identificados como Railson Hudson Rodrigues de Lima, de 20 anos, e Adriano dos Santos Oliveira, de 19 anos, na Rua César Almir Duarte, no bairro Dom Pedro. Com a dupla foi encontrado um revólver calibre 38 usado no assassinato do vendedor de frutas.

O vendedor foi assassinado na banca onde trabalhava/Foto: Divulgação

Aos policiais, Railson disse que estava devendo R$ 150 para um traficante, que teve a dívida com drogas perdoada em troca da morte de Ronaldo, que estava usando o local de vendas de frutas de fachada para comercializar entorpecentes na área.

Os suspeitos foram levados para o 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados em flagrante por homicídio e porte ilegal de arma de fogo uso permitido.

Histórico criminal

Conforme a Polícia Civil (PC), Ronaldo já tinha sido preso por tráfico de drogas. As investigações preliminares dão conta que ele usava a banca de frutas para vender drogas na área de um traficante que já está sendo investigado. O vendedor de frutas era natural de Faro (PA) e residia no bairro Dom Pedro.

Artigo anteriorAgendamentos para supletivo da Seduc estarão disponíveis em fevereiro
Próximo artigoSecretaria Nacional de Juventude avalia projetos sociais para o AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui