Vereador de Manacapuru falsifica diploma de ensino médio


unnamed-(4)

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) recebeu no último dia 5 janeiro um requerimento do vereador do município de Manacapuru, Antônio Marcelino de Barros (PRB), solicitando a apuração técnica de uma eventual fraude documental, envolvendo documento escolar, supostamente cometida pelo também vereador José da Silva Gerônimo (PSB).

Um laudo pericial técnico emitido pela Gerência de Documentação e Auditoria Escolar da Seduc revelou que o documento escolar em questão – Certificado de Conclusão de Ensino Médio – apresentando à Câmara Municipal de Manacapuru pelo vereador José da Silva Gerônimo (PSB) é falso e foi possivelmente forjado de forma irregular.

O documento periciado pela Seduc trata-se de um certificado falso o qual indicava que José da Silva Gerônimo (PSB) teria concluído o ensino médio na Escola Estadual Desembargador André Vidal de Araújo, localizada na Av. Timbiras, bairro Cidade Nova, em Manaus, no ano de 1995.

O laudo técnico emitido pela Gerência de Documentação e Auditoria Escolar da Seduc aponta que não consta nas Atas de Resultados Finais o nome de José da Silva Gerônimo (PSB) como tendo concluído o ensino médio em 1995 na referida escola, caracterizando a irregularidade do documento apresentado como oficial.

A partir desta informação, um grupo de vereadores do município de Manacapuru pretende ingressar com um requerimento solicitando a interrupção imediata do mandato de José da Silva Gerônimo (PSB), por este ter cometido ato ilícito tipificado pela fraude documental, o que destoa do perfil esperado de um parlamentar pela sociedade que ele representa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui